Allianz ParquePalmeiras perto de anunciar mudança no Allianz Parque

Palmeiras perto de anunciar mudança no Allianz Parque

Diretoria do Alviverde deverá implantar reconhecimento facial na arena para 2023. Ideia é conter cambistas.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vem realizando uma série de medidas para tentar conter a ação de cambistas nos jogos em que o clube é mandante. Durante a temporada de 2022 a venda ilegal de ingressos tem provocado transtornos e reclamações dos torcedores, que mesmo com prioridade de compra devido ao Sócio Avanti, encontram dificuldades para comprar as entradas.

Com inquérito policial aberto, após excluir cerca de 500 perfis do programa de sócio torcedor e mudar a liberação do e-ticket, o Palmeiras agora deve adotar o sistema de reconhecimento facial nas catracas do Allianz Parque na próxima temporada. Segundo informações do GE, o clube já tem negociação avançada para a utilização do recurso nos jogos realizados em sua arena.

O clube planeja iniciar os testes do sistema na sede social ainda neste ano, antes da implementação nas catracas do Allianz Parque.

A diretoria do Palmeiras entende que o serviço de reconhecimento facial nas catracas de todos os setores do Allianz será a solução para acabar com o cambismo nos jogos do clube como mandante. A utilização do serviço em todos os setores do estádio será inédito na América do Sul.

Atualmente, o acesso ao Allianz Parque é realizado através de um e-ticket com código de barras utilizado nas catracas. Após mudança na tentativa de diminuir o cambismo, o código de barras é gerado para os compradores pela internet somente três horas antes do início da partida. Antes, o código já era liberado no momento da compra.

+ Futuro de Abel Ferreira: empresário confirma alta procura da Europa pelo treinador do Palmeiras

+ Palmeiras emite comunicado oficial sobre venda de ingressos para partida com Fortaleza

+ Palmeiras