GeralEndrick se torna a maior venda da história do Palmeiras

Endrick se torna a maior venda da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quinta-feira (15), o Palmeiras acertou a venda do atacante Endrick ao Real Madrid, da Espanha. A negociação com o time espanhol foi o maior negócio que o Verdão fez em toda sua história.

A transação do Palmeiras com os Merengues pode render cerca de 72 milhões de euros ao todo. Em 2016, o Alviverde vendeu Gabriel Jesus ao Manchester City, da Inglaterra, pelo valor de 32 milhões de euros.

Até Endrick, a venda de Gabriel Jesus, que hoje atua no Arsenal, havia sido a maior negociação feita pelo Palmeiras. Na época, o clube estava no último ano do mandato de Paulo Nobre, substituído por Mauricio Galiotte.

LEIA MAIS > Rafael Navarro de saída do Palmeiras? Veja o que se sabe sobre o assunto

A venda de Endrick foi dividida em duas etapas: serão 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em bônus por metas, de acordo com o desempenho esportivo do jogador no Brasil e na Espanha.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Natanael, do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Endrick, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Natanael, do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Verdão possui 70% dos direitos econômicos do atleta e terá a sua parte proporcional. Por outro lado, os 30% restantes pertencem ao próprio atleta, que só poderá deixar o Brasil em junho 2024, quando completa 18 anos.

A joia palestrina é a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás somente da transferência de Neymar para o Barcelona. Porém, dentro do clube há uma ideia de que a operação envolvendo o hoje jogador do Paris Saint-Germain com os espanhóis envolveu também luvas.

Confira as vendas das Crias da Academia

  • Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra) – 32 milhões de euros
  • Gabriel Veron (Porto, Portugal) – 10,2 milhões de euros
  • Luan Cândido – (RB Leipizig, Alemanha) – 8 milhões de euros
  • Artur (Red Bull Bragantino) – 6 milhões de euros
  • Patrick de Paula (Botafogo) – 6 milhões de euros
  • Fernando (Shakhtar Donetsk, Ucrânia) – 5,5 milhões de euros

Veja outras grandes negociações do Palmeiras

  • Matías Viña (Roma, Itália) – 13 milhões de euros
  • Yerry Mina (Barcelona, Espanha) – 12,39 milhões de euros
  • Keno (Pyramids, Egito) – US$ 10 milhões
  • Roger Guedes (Shandong Luneng, China) – 9,5 milhões de euros
  • Vitor Hugo (Fiorentina, Itália) – 8 milhões de euros

LEIA MAIS > Mais 7 jogadores podem deixar o Palmeiras; Veja lista

+ Palmeiras