FutebolCorinthians x Palmeiras pode ser adiado

Corinthians x Palmeiras pode ser adiado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou o adiamento do clássico entre Corinthians e São Paulo, agendado para o próximo domingo, devido ao receio de conflitos entre as torcidas. O MP estima que cerca de 70 mil torcedores de ambos os times possam usar o transporte público ao mesmo tempo, pois além do jogo das 16h, o São Paulo disputará outra partida às 20h30 no Morumbi. No entanto, a tendência é que o clássico não seja adiado.

+ Abel Ferreira joga a real sobre Endrick no Palmeiras
+ Em jogo contido, Mayke mudou a cara do Palmeiras contra o Deportivo Pereira; Veja as atuações
+ Depois de novo “chá de banco”, Endrick volta a aparecer no Palmeiras

O procurador Paulo Castilho destacou o perigo de confronto entre as torcidas, afirmando que aproximadamente 50 mil torcedores corintianos deverão deixar a Neo Química Arena enquanto cerca de 40 mil torcedores são-paulinos se dirigem ao Morumbi. O pedido do MP foi noticiado em primeira mão pela ESPN, que também informou que a Polícia Militar não poderá reforçar a segurança nos locais de possíveis conflitos devido a outros eventos acontecendo na cidade.

A PM, em nota, afirmou que não tem competência para autorizar ou liberar jogos organizados pela CBF ou FPF, mas que é responsável por garantir a segurança e a ordem pública durante os eventos. A CBF indicou a impossibilidade de adiar o clássico, solicitando o apoio da polícia para garantir a segurança dos torcedores nas praças esportivas envolvidas. Vale ressaltar que uma partida do Corinthians pelo Brasileiro Feminino já foi adiantada de domingo para sábado devido a outros eventos na cidade.

O Corinthians espera receber o Palmeiras com casa cheia, já que a média de público na Neo Química Arena é de 38 mil torcedores por partida. Apenas um dos últimos cinco dérbis no estádio não ultrapassou a marca de 43 mil espectadores.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras