GeralClubePichações, coletiva desastrosa e desabafo de ex-presidente | A Semana do Palmeiras

Pichações, coletiva desastrosa e desabafo de ex-presidente | A Semana do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a chegada de mais uma pausa para a Data Fifa, o Palmeiras não teve jogos do time masculino durante a semana que passou e, o que seriam dias de calma para voltar aos trilhos após a eliminação na Libertadores e derrota para o Santos, foram dias intensos fora das quatro linhas devido à uma entrevista coletiva concedida pela presidente Leila Pereira. Os desdobramentos das falas de Leila seguem acontecendo, enquanto os jogadores iniciaram a preparação para mais um compromisso em campo.

Veja abaixo as principais notícias do Palmeiras ao longo da semana, com pichações em protesto contra a diretoria, as principais falas de Leila Pereira, a reapresentação do elenco masculino e a disputa da Libertadores Feminina.

+ Diretoria do Palmeiras veta entrada de convidados no clube social após coletiva de Leila Pereira

Pichações

Após a derrota para o Santos, no domingo (8), pelo Brasileirão, torcedores voltaram a pichar muros da sede social do Palmeiras em protesto à diretoria do clube. As pichações se estenderam para lojas da Crefisa, patrocinadora do clube, com cerca de 50 filiais da financeira sendo pichadas.

A presidente Leila Pereira repudiou as pichações e a Crefisa deve acionar judicialmente a torcida Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras e responsável pelos protestos, para reparação dos danos causados nas lojas pichadas.

Coletiva Leila Pereira

Em meio ao clima tenso entre torcida e diretoria, Leila Pereira convocou uma coletiva de imprensa, na tarde de quarta-feira (11), para abordar questões do planejamento do clube, sobre resultados recentes e também sobre os protestos da torcida.

Veja abaixo os principais temas tratados por Leila Pereira na coletiva.

Leila dispara contra torcidas organizadas

“O torcedor organizado torce pela entidade deles, porque se torcesse, não atacaria uma empresa que só está para colaborar. Não vandalizaria muros do clube. Isso é conversa fiada. São dogmas do futebol, completamente errados, que precisam ser discutidos e rechaçados”.

“Só assim no caos é que saem os fantasmas e nós não podemos deixar. O Palmeiras chegou a um nível de excelência, que temos que coibir esse tipo de gente. São pessoas que pensam como um futebol do passado, que não cabe mais. As pessoas relutam em descolar dessa imagem. ‘É pela força, pelo medo, que vamos impor’, não vai”.

“Essas torcidas organizadas não construíram nada. Eles são caso de polícia. Essas pessoas são o grande câncer do futebol brasileiro”, disparou Leila.

Renovação de Abel

“Abel tem contrato conosco até dezembro de 2024, conversei com ele sim que é um desejo muito grande que tenho que ele fique comigo até o final do meu segundo mandato, se eu for reeleita. Ele não fala que sim e nem que não, mas eu vejo que o Abel está muito feliz aqui no Palmeiras.”

Permanência de Anderson Barros

“Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do São Paulo. Do São Paulo não, do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo. É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro

Ataque à oposição no Palmeiras

“Não é oposição. Eles são da destruição. Não sou uma pessoa vingativa de forma nenhuma. Não sou palhaça. Esses ingressos para conselheiros são uma liberalidade para presidente, oferece para quem quer, e para essas pessoas que querem destruir nossa gestão, não é que não tem ingresso, é que eles não tem nada”.

Mancha Alvi Verde se pronunciou após coletiva de Leila Pereira

Através de uma nota divulgada à imprensa, a Mancha Alvi Verde repudiou as falas da presidente e classificou a entrevista como um ‘espetáculo de narcisismo’. A torcida afirmou que o discurso de Leila durante a coletiva foi uma tentativa de colocar o torcedor comum contra a organizada e lamentou a postura de Leila contra as torcidas organizadas e assumiu como erro o apoio à sua candidatura.

Paulo Nobre solta carta e rebate coletiva de Leila

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, se revoltou com as falas de Leila durante a coletiva e soltou uma carta aberta à imprensa repudiando as falas da mandatária.

“Ao contrário do que a senhora quer fazer crer, a história de luta e conquistas desta família não começou quando as suas empresas passaram a ser patrocinadora da paixão de milhões de pessoas, coletividade da qual a senhora não faz parte. O seu dinheiro pode comprar muita coisa, mas a senhora nunca será uma de nós de verdade”, disse Nobre em parte da carta.

Conselheiros de oposição divulgam carta rebatendo Leila Pereira

Os conselheiros que fazem oposição ao mandato de Leila na presidente soltaram uma carta rebatendo as falas da mandatária.

Não nos curvaremos aos caprichos, vontades, ameaças e ofensas daquela que tem o dever de prestar contas“, diz parte da carta.

Elenco inicia treinos na Data Fifa

Após três dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, na tarde de quinta-feira (12), e iniciou a sequência de treinos durante os dias sem jogos devido à Data Fifa. Os jogadores deram sequência à rotina de treinamento na sexta e sábado e terão folga programada para o domingo (15).

Caso Bruno Henrique

O Palmeiras segue aguardando uma definição no empasse entre o atacante Bruno Henrique e o Flamengo por uma possível renovação contratual. De acordo com informações da ESPN, representantes do atacante se reuniram com o Flamengo na última terça-feira (10) e houve um avanço nas conversas, com o clube levando em consideração o carinho da torcida por Bruno Henrique.

A diretoria do Palmeiras admite que trabalha para contratar Bruno Henrique, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, no entanto sabe que não será uma missão fácil. Agora, com a chegada de Tite para treinar o Flamengo, uma saída de Bruno Henrique do time pode ficar ainda menos provável, já que, o técnico é um admirador do futebol do atacante, sendo responsável por duas convocações para a seleção brasileira enquanto treinava a Amarelinha.

Libertadores Feminina

O Palmeiras finalizou a fase de grupos da Libertadores Feminina na liderança do Grupo A, com 9 pontos e 100% de aproveitamento (três vitórias em três partidas). Agora, as Palestrinas terão pela frente o Olimpia, do Paraguai, como adversário das quartas de final.

O primeiro jogo do mata-mata será na noite deste sábado (14), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. A partida terá transmissão ao vivo pela Bandsports (TV fechada).

Convocados do Palmeiras jogaram pelas seleções

Na quinta-feira (12) aconteceram os jogos das seleções válidos pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Raphael Veiga ficou no banco e não entrou em campo no empate do Brasil contra a Venezuela por 1×1, Gustavo Gómez foi titular na derrota do Paraguai para a Argentina por 1×0, Piquerez e Richard Ríos entraram em campo durante parte do jogo entre Uruguai e Colômbia, que terminou empatado em 2×2.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras