FutebolDiretor do Flamengo reclama da arbitragem do jogo do Palmeiras

Diretor do Flamengo reclama da arbitragem do jogo do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, se pronunciou no último domingo (5) contra a arbitragem e citou o jogo do Palmeiras, insinuando que o Alviverde teria sido beneficiado. O diretor reclamou de lances que enxergou como erros contra o Rubro-Negro e a favor do Verdão.

O lance do jogo do Palmeiras citado foi uma cotovelada de Endrick em Esquivel, no segundo tempo da vitória contra o Athletico-PR, no sábado (4). No lance, o camisa 9 recebeu o cartão amarelo e, para o diretor, o correto seria o vermelho sendo que, caso o VAR fosse chamado, Endrick ficaria de fora do jogo contra o Flamengo, nesta quarta.

+ Palmeiras terá desfalques contra o Flamengo?

+ Abel Ferreira segue no Palmeiras? Técnico falou sobre seu futuro após vitória contra o Athletico

"Ontem à noite, você tem uma cotovelada com o braço acima do ombro. O VAR sequer chamou, podia decidir o jogo num campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes por vagas de Libertadores. E poderia tirar o jogador da rodada da quarta-feira", disse Bruno Spindel se referindo à Endrick.

Antes, o diretor do Flamengo citou falta de critério da arbitragem e questionou a expulsão de Bruno Henrique na derrota para o Santos.

"Vim aqui fazer um pronunciamento sobre arbitragem. Primeiramente deixar claro que a gente alinhou com o treinador que nesses temas sobre arbitragem a direção que vai sempre se colocar. O treinador cobra dos atletas que a gente sempre termine os jogos com 11 em campo, que se cumpra a regra e todas as questões disciplinares, mas o clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo ao longo do campeonato na arbitragem. Mais especificamente em relação à falta de critério, aos sistemáticos erros e às escalas de arbitragem", iniciou.

"Na 16ª rodada, contra o América-MG, o Gerson, com a bola dominada entrando na grande área leva um chute na cara. Ele teve uma contusão no supercílio, quase abriu. Ficou com um galo e com o rosto inchado, mas a comissão de arbitragem disse que o contato foi leve e de raspão. O VAR sequer chamou e foi cartão amarelo. No lance contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno Henrique levou um cartão amarelo por entrada temerária. Entrada temerária pressupõe contato físico, sequer houve contato físico do Bruno. O Bruno foi jogar, foi competir, é um atleta leal. Foi atrás da bola para competir, levou um amarelo e foi impedido de jogar. No relatório foi colocado que foi entrada temerária quando sequer houve contato físico".

Palmeiras e Flamengo entram em campo na noite desta quarta-feira (8) pela rodada 33 do Brasileirão. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Verdão é o vice-líder do Brasileiro, empatado com o líder Botafogo em 59 pontos, já o Flamengo é o sexto colocado, com 53 pontos somados.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras