FutebolPalmeiras x Clubes Europeus: Abel Ferreira destaca diferença

Palmeiras x Clubes Europeus: Abel Ferreira destaca diferença

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último domingo (07), o Palmeiras de Abel Ferreira se sagrou tricampeão do Campeonato Paulista. O treinador português foi eleito melhor técnico do Estadual pela primeira vez.

Durante entrevista ao Quebrada FC, do Podpah, Abel lembrou que não tem planos de interromper o seu atual contrato com o Palmeiras. Ele, inclusive, comentou que é tentador trabalhar na Europa, mas lá não teria as mesmas condições de trabalho e poderia ser demitido de forma rápida.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Isso pouco importa agora. O que importa é que eu sou feliz no Palmeiras e minha família é feliz no Brasil. Felizmente, minha vida como jogador e treinador me permite escolher onde eu quero estar. Vocês veem que no futebol europeu, mesmo nos melhores clubes, Tottenham, Chelsea, Manchester United sempre estão trocando treinadores”, comentou Abel Ferreira.

Em seguida, o treinador valorizou o respeito que possui dentro do Maior Campeão Nacional.

“O treinador (na Europa) tem pouca decisão no processo. Eu aqui (no Palmeiras) sou mais um do processo. A presidente me reconhece, os jogadores me reconhecem, nossa torcida me reconhece, a minha comissão técnica… há uma harmonia não só no plantel, mas dentro do CT”, completou.

Vale lembrar que o comandante português, além de já ter recusado possíveis voltas para o continente europeu, também negou o dinheiro do Oriente Médio.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, celebra o título do Campeonato Paulista 2024, no Allianz Parque. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, celebra o título do Campeonato Paulista 2024, no Allianz Parque. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

+ Representantes do Manchester United estiveram em jogo do Sub-20 para acompanhar revelação do Palmeiras

Abel Ferreira: “Algumas vezes vamos ganhar, outras vamos perder”

Ainda na entrevista, o treinador português relembrou a derrota para o São Paulo, na Supercopa do Brasil. Após aquela derrota, ele disse que o elenco se manteve focado em vencer o Paulistão. Portanto, para ele, o vice no início da temporada ajudou na evolução da equipe no Estadual.

“O exemplo deste início de temporada é a cara da nossa equipe. Algumas vezes vamos ganhar, outras vamos perder. Aprendemos muito com o São Paulo quando perdemos. Nos reerguemos e continuamos nosso processo. Nem sempre o futebol é justo, é assim que funciona. Algumas vezes ganhamos com sorte, e outras com competência”, analisou.

“Ganhando ou perdendo, nós não fugimos do nosso caminho. Nos reerguemos de pancadas. Dificilmente somos nocauteados, resistimos sempre e somos compensados com mais vitória do que derrotas”, finalizou Abel Ferreira.

+ Rony pode ter noite especial pelo Palmeiras na Libertadores

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras