OpiniãoEditorial#uolhost e sua falta de respeito com o Palmeiras e o palmeirense

#uolhost e sua falta de respeito com o Palmeiras e o palmeirense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Empresa de Hospedagem UOLhost comete uma grande falha ao simplesmente “expulsar” o Palmeiras Online de seus servidores.

Atualmente, com o mercado tão aquecido e louco na busca por consumidores, fica difícil compreender as atitudes de algumas empresas, principalmente aquelas empresas que têm um nome a zelar. O marketing atual, voltado para a personalização do produto para atender plenamente as expectativas dos consumidores não permite qualquer tipo de ruído com produto ou serviço. Qualquer ruído, falha ou problema deve ser devidamente explicado, com um alto teor de preocupação por parte da instituição.

Por longos dois anos, o Palmeiras Online preferiu a hospedagem do UOLHost. Plano barato, sempre com atendimento diferenciado qualquer hora da noite ou do dia. Os administradores do site sempre zelam pelo pagamento antecipado das faturas visando qualquer tipo de problema ou situação embaraçosa que possa acontecer. Porém, mais ou menos seis meses para cá, presenciamos diversos fatos que impediram o POL se se manter atualizado constantemente. Primeiro porque o servidor da empresa foi invadido diversas vezes, e nosso site foi sacado do ar por torcedores do Corinthians e Flamengo. Nada mais humilhante para o nosso torcedor entrar em um site do Palmeiras e ver aquelas imagens horrendas, por horas. O UOLHost só corrigia caso abrissemos um chamado, que tem prazo de 48 horas para ser respondido. Logo, sofremos bastante.

Por fim, após diversos chamados abertos, a empresa simplesmente expulsou o Palmeiras Online do servidor. Segundo a justificativa, absurda, foi porque o site recebe “muitas visitas e acaba prejudicando os outros sites alocados no mesmo servidor“. O mais “interessante” é que simplesmente tiraram o site do ar sem maiores justificativas, e informaram que nós teríamos um prazo para fazer o backup dos arquivos. Caso contrário, o site simplesmente seria “totalmente perdido” e deletado do parque de micros da empresa.

Gostaríamos de reiterar que prontamente realizamos a troca dos servidores. Agora o POL está alocado em uma hospedagem exclusiva, nos Estados Unidos, e dificilmente teremos problemas com falhas e períodos fora do ar. O webmaster Leandro Gregolin (como sempre) nos ajudou nessa transição e deu total apoio. Por isso, gostaríamos de agradecer publicamente o seu apoio. Realmente, é um profissional como poucos no mercado.

O Palmeiras Online reforça ao palmeirense para nunca fechar qualquer tipo de serviço com a referida empresa. O plano de hospedagem é barato, porém causa sérios transtornos para os usuários. Afinal, quem prejudica palmeirense não merece ser prestigiado de forma alguma.

+ Palmeiras