GeralCom ampla vantagem histórica, Palmeiras visita Atlético-PR nesta quarta-feira

Com ampla vantagem histórica, Palmeiras visita Atlético-PR nesta quarta-feira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Faltando apenas quatro rodadas para o término da edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que ainda busca uma vaga entre os quatro melhores da competição, visita o Atlético-PR nesta quarta-feira (18), em Curitiba, e quer fazer valer o retrospecto favorável que mantém diante do time rubro-negro.

Ao todo, as duas equipes já se encontraram 47 vezes, sendo 23 vitórias palmeirenses, 15 empates e apenas nove reveses. A maior sequência positiva da história aconteceu entre 1938 e 1970, quando o Palmeiras alcançou cinco triunfos consecutivos.

Considerando apenas jogos do Brasileirão, como no caso da partida desta quarta-feira (18), na Arena da Baixada, o histórico segue amplamente a favor do Verdão. Foram 33 encontros, com 14 jogos vencidos pelo Alviverde, 11 igualdades no marcador e oito derrotas.

O bom retrospecto existe desde o começo da história entre os clubes. Nos 16 primeiros duelos do Palmeiras com o Atlético-PR, o Verdão venceu 11 vezes e empatou cinco jogos – a sequência marcou a maior série invicta da história.

Jogando como visitante, o Palmeiras venceu nove das 26 partidas, empatou 10 vezes e perdeu sete embates. Como mandante, os números são ainda mais impressionantes: em 21 duelos, foram 14 triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas.

Na última partida disputada com mando do Atlético-PR, em Curitiba, o placar ficou em 1 a 1 – o duelo foi válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2014. Naquela oportunidade, o então técnico Dorival Júnior fez sua estreia no comando palestrino. O tento foi anotado por Henrique

Fonte: Site Oficial

+ Palmeiras