GeralMarcelo valoriza vitória do Verdão, mas avisa: 'Ainda não é o ideal'

Marcelo valoriza vitória do Verdão, mas avisa: ‘Ainda não é o ideal’

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após treinar para evitar os chutões, técnico vê a equipe saindo melhor da defesa, mas ainda aponta defeitos. Ele admite que tiraria Alecsandro pouco antes do gol

Marcelo Oliveira valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, sobretudo por considerar que a equipe de Ribeirão Preto está em estágio físico mais avançado que o Palmeiras. Mesmo assim, ainda fez ponderações, uma delas em relação à orientação de evitar chutões.

– O time saiu jogando mais, mas ainda não foi o ideal. Tanto o Palmeiras apertava e eles tinham que dar o chute longo no Nunes, como nós também éramos apertados. Isso funciona assim: se deu para sair, vamos sair, e se não deu temos que fazer a bola longa – explicou.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O treinador surpreendeu ao escalar Thiago Santos ao lado de Arouca no meio de campo, sendo que nos treinos abertos à imprensa quem vinha trabalhando nesta posição era Matheus Sales. Marcelo explicou que Thiago poderia ser mais útil na bola alta, que tem treinado bem e que está melhor fisicamente.

– Em relação ao resultado positivo, a gente precisa exaltar e comemorar porque foi extremamente difícil. O Botafogo vai dar trabalho para muita gente, é organizado, tem a bola parada forte, jogadores altos, um time competitivo. Eles começaram o trabalho bem antes de nós, dia 14 de dezembro. Se eu falasse isso diante de um resultado negativo poderia soar como desculpa, mas os jogadores ainda estão um pouco presos, tiveram câimbras. Tive que esperar para as substituições táticas porque sabia que alguém poderia não aguentar – comentou o comandante, que admitiu ter chamado Cristaldo para a vaga de Alecsandro pouco antes do gol do camisa 29, que abriu a contagem.

– Em relação ao Alecsandro, confesso que tinha chamado o Cristaldo naquele momento. Ele estava batalhando muito, acreditando, e acabou fazendo o gol. Tenho convicção que ele vai nos ajudar muito.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras