GeralCBF define pré-temporada, e Olimpíada deve desfalcar clubes por até 6 jogos

CBF define pré-temporada, e Olimpíada deve desfalcar clubes por até 6 jogos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que solicitará a presença dos jogadores que disputarão a Olimpíada no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. Tal decisão parte de posicionamento firme do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, que contrariou pedido dos clubes e decidiu ao lado de Dunga por uma pré-temporada longa, com mais de duas semanas de duração.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com a definição do pedido, a CBF vê poucas chances de remarcar a data de apresentação, mesmo a contragosto dos clubes. Dentro do planejamento, está prevista também a realização de um amistoso do time olímpico no dia 29 ou 30 de junho, em Goiânia, no Serra Dourada – a escolha se dá pela proximidade de Brasília, sede que receberá a seleção na estreia da Olimpíada, no dia 4 de agosto, no Mané Garrincha.

A escolha pela pré-temporada longa causará mais desfalques durante o Brasileirão. Para se apresentarem no dia 18 de julho, os jogadores que disputam o campeonato nacional precisarão se ausentar entre as 16ª e 21ª rodada – seis partidas de desfalques.

As equipes que já têm todos os indícios que serão afetadas são São Paulo, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio. Isso porque Rodrigo Caio, Gabigol, Douglas Santos e Gabriel Jesus, além dos gremistas Walace e Luan, apareceram na primeira lista de Dunga para a Copa América, e são considerados escolhas já definidas para a Copa América.

Dos atletas citados, Rodrigo Caio, Gabigol e Douglas Santos foram chamados na lista final para a competição que acontece nos Estados Unidos. Assim, caso a seleção brasileira chegue às finais tanto na Copa América como na Olimpíada os três atletas desfalcarão São Paulo, Santos e Atlético-MG entre a 3ª e a 11ª rodada, e depois entre a 16ª e a 21ª rodada, totalizando 15 partidas fora – representa ausência em 39% do Brasileirão.

O primeiro grupo de jogadores da Copa América se apresentou nos Estados Unidos neste domingo (22). A seleção brasileira está alojada em Manhattan Beach, cidade a 24 quilômetros de Los Angeles, e fará os treinos em Carson, no Stubhub Center, instalação do Los Angeles Galaxy. O Brasil disputará um amistoso em Denver contra o Panamá no próximo dia 29 e, depois, estreará na Copa América em 4 de junho contra o Equador.

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras