FutebolValdívia: "ser poupado não é ficar em casa de boa"

Valdívia: “ser poupado não é ficar em casa de boa”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Meia chileno não concorda com críticas de torcedores, que apontam o jogador como “muito ausente”.

Em 2013, o chileno Valdívia foi muito criticado pelos torcedores palmeirenses. O atleta ficou mais de 100 dias sem jogar, levando alguns alviverdes à loucura. Diversos apelidos como “chinelinho” e “encostado” foram entoados.

Desde o final do ano passado, Valdívia têm tido um tratamento diferente. O técnico Gilson Kleina tenta poupá-lo em algumas partidas, para que ele possa ter bom rendimento em partidas mais decisivas. Mesmo respeitando a atitude do chefe, Valdívia continua sendo bastante criticado.

“Ser poupado não significa que tenho três dias de férias e posso ir para a praia. Quem pensa que ser poupado é ficar em casa de boa, assistindo filme, está errado. É vir todos os dias às 9h e às 16h”, disse.

“Quero disputar todas as partidas, mas vou sempre respeitar o que o Kleina mandar. Se ele decidir que tem jogos que serei poupado, tudo bem”, completou.

Valdívia também criticou a Copa no Brasil, apontando falhas na estrutura para receber os jogos. “Concordo com o que se fala, que não está 100% para receber todo mundo. São Paulo tem muito trânsito, os aeroportos não estão prontos e tem centro de treinamento que ainda não está pronto. O fato da seleção da Alemanha ter que construir um CT próprio mostra que eles não tiveram a infraestrutura necessária para concentrar um mês no país”, finalizou.

+ Palmeiras