GeralPós jogo: Palmeiras 3 x 1 Millonarios

Pós jogo: Palmeiras 3 x 1 Millonarios

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence com certa facilidade e está praticamente nas oitavas.

Por Thiago Gomes

Com boa exibição de Daniel Carvalho e Obina, Palmeiras bate o time colombiano e, se passar, deve enfrentar o Grêmio nas quartas-de-final.
O jogo

O Palmeiras, como já era esperado, adiantou a marcação e pegou a saída de bola do time colombiano. Com isso, o adversário ficou amarrado e não conseguiu se desarmar.

Logo de início, Maikon Leite levou uma pegada e sofreu uma entorse. Luan substituiu, e por incrível que pareça, o time melhorou bastante. O time do Millonarios foi bastante agressivo nas entradas de bola, e só um cartão amarelo ficou bem barato.

Aos seis minutos, Correa mandou para a área após cobrança de falta. O goleiro rebateu para o meio da área e Daniel Carvalho mandou de chapa, no canto…mas para fora. Na sequência, o gol: Henrique saiu jogando e passou para Carvalho. O meia palmeirense viu Obina entre dois zagueiros e mandou. Sem impedimento, o atacante invadiu a área e mandou para as redes com imensa categoria, abrindo o placar: 1 a 0 Verdão!

O adversário, com somente um homem na frente, se retraiu e esperou o Palmeiras, que não foi. Ou seja, ficou ataque contra defesa, e o meio campo praticamente minou. Pelas laterais, sem chance: Arthur e Correa não estavam bem, e Juninho também não conseguiu se desprender.

Para o segundo tempo, Kleina resolveu mudar: sacou Márcio Araújo e mando Tiago Real para o jogo. E, aos 9, já vimos o efeito: Tiago recebeu passe de Luan e fuzilou, no ângulo: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, Torres trocou dois atletas e o adversário melhorou. Inverteu-se a partida: era o Millonarios que atacava sem parar, e Bruno foi acionado por diversas vezes.

Kleina, percebendo a falha no meio palmeirense, tirou Carvalho e colocou Valdívia. O Palmeiras retomou as ações. Mas o adversário marcou seu gol de honra: Cosme tirou de Maurício Ramos e cruzou forte. A bola tocou nas pernas de Arthur, e entrou caprichosamente no canto esquerdo de Bruno: 2 a 1.

O Palmeiras melhorou após ter levado o gol. Valdívia ficava apertando a saída de bola, e conseguiu angariar uma falha. Valdívia pressionou Franco, que devolveu para o goleiro. O passe foi fraco, e Luan estava ciente. O atacante palmeirense se antecipou ao goleiro e mandou para as redes, aproveitando falha grotesca: 3 a 1.

No final, Juninho perdeu grande chance, cara a cara com Delgado. Mas o jogo terminou com dois gols de vantagem para o Verdão, que bateu o Millonarios por 3 a 1.

Em três partidas, Kleina coleciona três vitórias e nove gols marcados. Nada mal para uma estreia. Mas é importante considerar que foram vitórias contra times de menor expressão, como Ponte Preta, Figueirense e Millonarios. A prioridade continua sendo o Brasileiro e o afastamento da posição de degola. No próximo sábado, a prova de fogo! O Verdão visita o Morumbi para pegar o São Paulo, e uma vitória, assim como todos os jogos, é primordial.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 MILLONARIOS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 6.152 pagantes
Renda: R$ 187.065,00
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Román (Palmeiras); Torres, Ramírez e Cosme (Millonarios)

Gols:
PALMEIRAS: Obina, aos 12 minutos do primeiro tempo; Tiago Real, aos nove, e Luan, aos 41 minutos do segundo tempo
MILLONARIOS: Artur (contra), aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real), Correa e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Obina
Técnico: Gilson Kleina

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Franco, Torres e Martínez; Ortiz (Cosme), Robayo (Otálvaro), Ramírez e Candelo; Tancredi (Perlaza) e Cosme
Técnico: Hernán Torres

+ Palmeiras