GeralCleiton Xavier volta a ser relacionado e Dudu é dúvida no Palmeiras

Cleiton Xavier volta a ser relacionado e Dudu é dúvida no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Pela primeira vez desde 2 de dezembro, o Palmeiras terá seu camisa 10 relacionado. Recuperado de seguidos problemas físicos, Cleiton Xavier foi confirmado no banco nesta quinta-feira, contra o River Plate uruguaio, no Palestra Itália. A maior dúvida é com Dudu.

LEIA MAIS:
Cuca comenta possibilidade de ‘entrega’ na Libertadores
Palmeiras manda mais três jogadores para o Criciúma
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O atacante sofre com lesão na coxa direita há três semanas e agravou seu problema ao entrar em campo para fazer o gol da vitória sobre o Corinthians, no dia 3. Mas tem trabalhado fisicamente e realizado exercícios leves com bola. É possível que seja uma das opções entre os reservas.

“O Dudu depende do ok do departamento médico, da fisiologia, da preparação física. É uma questão que deixei à parte, para eles resolverem. Em condição natural, estará relacionado. Mas não para iniciar jogando”, comentou Cuca.

O técnico, porém, confirmou Cleiton Xavier no banco. O jogador vem sofrendo uma série de problemas físicos e não entra em campo desde agosto. Estava à disposição de Marcelo Oliveira na decisão da Copa do Brasil, em 2 de dezembro, e ficou no banco, mas sem participar da final.

“O Cleiton vai para o banco. Não dá para saber o seu real estágio, está há muito tempo sem jogar. Mas é maduro, experiente. Não é um jogador de velocidade, é cadenciador, a cabeça pensante que estamos com necessidade durante as partidas. Por prender mais a bola, dar lançamentos mais precisos. Vai encorpar mais”, indicou Cuca.

Dos jogadores inscritos na Libertadores, o veterano Zé Roberto é desfalque certo por não apresentar condições físicas, assim como o atacante Gabriel Jesus, suspenso. O volante Arouca, contudo, está recuperado de problema muscular e pode ser titular. Já o zagueiro Edu Dracena e o atacante Cristaldo ainda tentam melhorar seus condicionamentos para virarem opção.

“Temos ainda baixas importantes: o Gabriel Jesus suspenso, o Zé está fora, o Dudu não está na condição ideal. Precisamos encontrar na equipe os 11 melhores pensando nessa partida, mesmo que fugindo das características dos últimos jogos. A nossa confiança é de um jogo bom”, prosseguiu Cuca.

O técnico concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol antes do último treino da equipe antes da partida, marcada para as 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira. A atividade será realizada no começo da noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, sem a presença da imprensa, mantendo o mistério na escalação.

Para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras precisa vencer o já eliminado River Plate uruguaio, torcer por vitória do Nacional sobre o argentino Rosario Central em Montevidéu e tirar uma diferença de três gols de saldo.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras