FutebolSólido defensivamente, Palmeiras busca vaga na final da Copa do Brasil

Sólido defensivamente, Palmeiras busca vaga na final da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está em Belo Horizonte. Logo mais, às 21h45, o Verdão enfrenta o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil 2018.

Desde que o técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado, já se foram quinze partidas e apenas quatro gols levados. A solidez defensiva, proposta pelo treinador, passou por diversos pontos: orientação tática, oportunidade e variação. Felipão ora escala Gustavo Gomez, ora Antônio Carlos, ora Luan. O espírito de grupo também foi importante para o sucesso defensivo.

Contra o Cruzeiro no Mineirão, não levar gols é importante. Além de não ser vazado, o Palmeiras precisa marcar para se classificar. Na primeira partida no Allianz Parque, vitória mineira por 1 a 0.

“Sabemos a forma que o Cruzeiro atua e temos a nossa maneira de jogar. E não é porque estamos atrás que vamos sair como loucos e oferecer o que eles gostam, que é o contra-ataque. Não podemos dar espaços. Vamos fazer nosso jogo, mas sem nenhuma loucura”, disse o meia Moisés.

Bons números fora de casa

Felipão ainda não sofreu revés fora de casa. As duas únicas derrotas foram no Allianz Parque: contra o Cerro Porteño, 1 a 0, e contra o Cruzeiro, pelo mesmo placar. Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

Formação

A comissão técnica deve escalar o que o elenco tem de melhor. Gustavo Gómez, que não está inscrito na competição, é baixa. Artur, que sofreu lesão no braço e teve que passar por cirurgia em São Paulo, também não pode entrar em campo. Felipão deve apostar em Borja, Willian e Dudu no ataque para tentar marcar gols e sair com a classificação.

O adversário

O técnico Mano Menezes tem dois problemas sérios para lidar. Arrascaeta e Thiago Neves são dúvidas por conta de lesões distintas e podem ficar de fora. Robinho e Rafinha devem jogar a decisão.

Edílson, suspenso, dará lugar à Lucas Romero, em alteração já confirmada por Mano.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Robinho; Rafinha e Barcos
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Felipão

+ Palmeiras