O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras começa sua caminhada rumo ao título do Campeonato Paulista no próximo dia 20 diante do Red Bull, em Campinas. Até lá, o técnico Luiz Felipe Scolari precisa definir a lista de 26 jogadores que serão inscritos para a disputa do Estadual.

O elenco atual tem 36 nomes. Seis atletas devem ter seus futuros definidos em breve. Ainda restariam quatro alterações. Felipão tem duas formas de balizar a preferência: a condição física vem em primeiro lugar. Depois vem a qualidade técnica apresentada nos jogos.

Allione, Erik, Juninho, Nico Freire e Fabiano devem ficar de fora da lista. Allione e Fabiano devem negociar suas saídas do clube por empréstimo. O argentino já está encaminhado para defender o Rosário Central, da Argentina. Já o lateral, que teve proposta do Internacional, deve defender algum clube da Série A do Brasileiro até dezembro.

Pré temporada maior

Jean, Moisés e Edu Dracena terão pré-temporada estendida. Com fortalecimento físico para evitar lesões, o trio pode ficar de fora da primeira inscrição, mas podem retornar na fase seguinte, conforme prevê o regulamento da Federação Paulista de Futebol.

A Libertadores começa em março, e Felipão quer definir todo o elenco até lá. Veja a lista dos 36 nomes do elenco atual:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez, Juninho, Luan e Nico Freire
Laterais: Fabiano, Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luís
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Matheus Fernandes e Thiago Santos
Meias: Allione, Guerra, Hyoran, Lucas Lima, Moisés, Raphael Veiga e Zé Rafael
Atacantes: Arthur Cabral, Borja, Carlos Eduardo, Deyverson, Dudu, Erik, Felipe Pires, Gustavo Scarpa, Willian e Yan