FutebolGoulart deve voltar bem antes do tempo previsto, garante personal

Goulart deve voltar bem antes do tempo previsto, garante personal

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou o atacante Ricardo Goulart essa semana. A torcida, eufórica, comemorou bastante o fato. Passada a fase inicial da comemoração, agora é hora de saber quando ele estará pronto para jogar.

Goulart passou por artroscopia no joelho há oitenta dias (dois meses e vinte dias). O prazo médio de retorno aos gramados é quatro meses. Mas segundo Daniel Viana, personal trainer do palmeirense, o retorno poderá ser antecipado.

“Conversei com ele depois da assinatura do contrato, dei parabéns, e ele estava muito confiante. Com certeza, ele deve voltar a mexer com bola, a entrar em campo, bem antes do previsto, porque está super bem,” disse.

“Foi um trabalho de fortalecimento muscular bem localizado, específico, voltado totalmente para o futebol, com exercícios funcionais, com uso de aparelho e peso corporal. Ele começou com um pouco de insegurança, o que é normal após uma cirurgia, mas se saiu muito bem,” adicionou.

“Ele está bem também porque sempre se cuidou, sempre gostou de treinar, tem um número baixo de lesões. É um baita jogador, está em plenas condições físicas para desenvolver um belíssimo futebol e, com certeza, vai jogar em alto nível,” finalizou.

O clube alviverde acompanha a recuperação de Goulart desde outubro. O monitoramento já era parte do processo de contratação do jogador, que demorou um pouco mais por conta da liberação por parte dos chineses do Guanghzou Evergrande.

Goulart deve ser inscrito no Campeonato Paulista, mas jogará pouco. O foco total será na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras