FutebolEsporte Interativo recusa proposta de parceria da TV Globo

Esporte Interativo recusa proposta de parceria da TV Globo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Rede Globo já sabe que não terá condições de fechar contrato com o Palmeiras sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2019. A Turner, dona do canal Esporte Interativo, terá direito de transmitir 42 dos 380 jogos do Nacional. E, desses, inclusos os prélios alviverdes.

Sem alternativas, dirigentes da emissora carioca procuraram representantes da Turner para discutir uma parceria. O objetivo era transmitir os mesmos jogos. Por exemplo: se jogasse Palmeiras x Corinthians, o clássico seria transmitido em ambas as emissoras.

No passado isso já havia acontecido e não deu certo. A Band passou jogos em conjunto com a Globo e a audiência era muito diferente, tornando patrocínios mais atraentes para a Vênus Platinada e menos atraentes para a Rede Bandeirantes. Logo, a empresa desistiu e deixou o caminho aberto para a Globo ficar sozinha no negócio.

Mesmo com a negativa da Turner, dirigentes da Globo entendem que, em breve, a aceitação pode acontecer e o problema será resolvido. No meio dos profissionais de imprensa, no entanto, as conversas giram em torno de que a gigante de entretenimento americana não irá abrir mão e focará nos clubes que fechou contrato. São eles: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Santos e Palmeiras.

+ Palmeiras