FutebolPalmeiras: Dirigente coloca Felipão como "maior técnico da história"

Palmeiras: Dirigente coloca Felipão como “maior técnico da história”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Luiz Felipe Scolari voltou ao Palmeiras no meio de 2018. Teve diversos desafios inseridos pelo presidente Maurício Galiotte e o executivo Alexandre Mattos. Conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro em dezembro e recebeu diversos elogios pela sua postura, comprometimento e excelente relacionamento com os atletas.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Mattos voltou a elogiar o treinador por tudo que ele fez e ainda faz no Palmeiras.

“Eu tinha convicção do Felipão. Eu já tinha conversado com ele algumas vezes, mas foi muito rápido. Eu liguei e ele disse que sim e já me mandou conversar com o procurador dele. Eu já era fã dele, hoje sou presidente do fã clube! Pela pessoa e pelo profissional. Pra mim, o maior treinador da história do futebol brasileiro. Pelos títulos conquistados e por ter conquistado fora do Brasil também. É um cara abençoado e fantástico. É impressionante a força física e mental que ele tem. Ele entra e adapta a modernidade ao time, como ele fez com o Palmeiras de hoje“, elogiou.

“No Palmeiras o Felipão pegou a “era Parmalat”, pegou um período de dificuldade em 2010, 2011 e 2012, e agora pegou o time em um outra etapa de profissionalismo, e ele interagiu como se estivesse aqui há muitos anos. Todos abraçam ele e ele também escuta muito. Não tem arrogância e consegue sempre dar a volta por cima”, afirmou.

Cobranças

O ano de 2019 tem trazido cobranças ao treinador. Mesmo com resultados super positivos na temporada, Felipão recebe muitas críticas de torcedores e parte da imprensa por não fazer o time jogar melhor. Apesar de não ter futebol vistoso, o Verdão venceu seus primeiros dois compromissos na Copa Libertadores e se classificou com a segunda melhor campanha para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Mattos saiu em defesa do comandante.

“Sobre maneira de jogar (do Felipão), nós procuramos isso! Quando a gente contratou o Felipão, nós contratamos para isso. O Palmeiras contratou o Felipão para criar o ambiente favorável. A gente detectou que precisava mais disso e o Felipão é uma figura que faz isso muito bem. Jogo do Felipão é busca incessante pelo resultado. Ele não é e nunca foi em sua carreira um treinador de espetáculo. É o jogo dele e o jogo que a buscamos. Querem mudar a maneira que o Felipão venceu na carreira hoje? Nem o Palmeiras não quer isso. O Palmeiras quer sempre evoluir, claro, mas muitas vezes o que a gente necessita é o resultado e isso o Felipão faz com maestria“, finalizou.

+ Palmeiras