Palmeiras vence Athletico em casa e garante liderança no Brasileiro

Ufa, foi um sufoco. Com jogo muito pegado, o Palmeiras conseguiu vencer o Athletico pelo placar de 1 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Alviverde lidera a competição. Sempre lembrando que existem três pontos ainda sob julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogo
Logo no primeiro lance, Dudu quase abriu o placar para o Palmeiras em chute cruzado. Depois do lance de perigo, os paranaenses equalizaram a partida e entenderam o estilo de jogo alviverde.

Nikão, de falta, quase abriu o placar. Weverton praticou belíssima defesa. Logo depois, o mesmo adversário chutou forte e rasteiro. Weverton, de novo defendeu.

Aos 37, Nikão e Weverton protagonizaram mais um lance. Desta vez, polêmico. O jogador do Athletico tentou buscar bola perdida que já estava com o goleiro palmeirense. Acabou acertando o rosto de Weverton e foi expulso. Porém, chamado pelo árbitro de vídeo, Rodrigo Ferreira cancelou o cartão vermelho e deu amarelo. A torcida chiou bastante.

No intervalo, Bruno Henrique, indisposto, ficou nos vestiários. Moisés entrou e pouca coisa mudou.

Após boa troca de passes, Dudu cruzou na área. A bola passou por Deyverson e sobrou limpa para Zé Rafael. Ainda sem goleiro, o palmeirense errou o alvo. A principal chance do Alviverde até então.

Aos 34, o gol. Márcio Azevedo atingiu Dudu dentro da área pela direita. Pênalti claro. Na cobrança, Raphael Veiga mostrou estilo e abriu o placar.

Na frente, o Palmeiras controlou a partida, trocou passes e viu o rival pouco agressivo. Vitória e alegria em casa!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, ambos (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Zé Rafael (PAL); Léo Pereira, Wellington, Nikão e Márcio Azevedo (APR)
Renda: R$ 2.489.587.85
Público: 37.086 pagantes
Gol:
PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 34 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Paulo André (Bruno Nazário), Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Nikão, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony e Thonny Anderson (Marcelo Cirino)
Técnico: Tiago Nunes