O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

O Palmeiras chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão bateu o Botafogo-RJ no Pacaembu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Thiago Santos ainda na primeira etapa.

Palmeiras faz o gol da vitória no primeiro tempo

Aos 14 minutos, o Palmeiras abriu placar com Thiago Santos. O volante tabelou com Gustavo Scarpa e saiu na frente de Diego Cavalieri. Conseguiu tirar do goleiro e balançar as redes: 1 a 0.

Mesmo na frente, o Alviverde não deixou de atacar e quase ampliou com Scarpa em cobrança de falta.

Fernando Prass pouco trabalhou. E o time de Mano Menezes até criou boas jogadas, mas esbarrou na falta de habilidade na finalização.

Segundo tempo também foi verde

Na etapa complementar, o Palmeiras manteve o domínio da partida. Logo nos primeiros minutos, o Verdão quase ampliou com Marcos Rocha e Bruno Henrique.

Com mais espaço pela esquerda, Dudu teve boas oportunidades pelo lado do campo, mas o time não conseguia converter. Mano resolveu colocar Henrique Dourado. E, em uma das oportunidades, o palmeirense saiu na frente do goleiro e chutou errado, perdendo grande chance e consagrando Cavalieri.

Ciente da vitória próxima, o time tocou mais a bola e segurou o jogo, confirmando mais três pontos na conta.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Chapecoense, dessa vez no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO

Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior
VAR: Jean Pierre Lima
Público: 19.028 pagantes
Renda: R$ 579.605,00
Cartões amarelos: Luan e Thiago Santos (PAL); Fernando e Joel Carli (BOT)
Gol:
PALMEIRAS: Thiago Santos, aos 14 minutos do 1º Tempo

  Palmeiras: Galiotte indica atitude que pode tomar sobre Mattos. Confira!

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Lucas Lima) e Deyverson (Henrique Dourado)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo Bochecha, João Paulo (Yuri), Leonardo Valencia; Luiz Fernando e Vinícius Tanque
Técnico: Bruno Lazaroni

LEIA MAIS:
A minha lista de dispensa do Palmeiras para 2020
Participe do nosso grupo no Telegram