FutebolPalmeiras antecipa planejamento da próxima temporada

Palmeiras antecipa planejamento da próxima temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dez pontos atrás do Flamengo, o Palmeiras já sabe que a situação é bastante difícil. Alcançar os cariocas seria tarefa milagrosa neste momento, principalmente pelo que eles vem jogando e pelo que o Alviverde vem demonstrando. O foco se projeta para a próxima temporada.

Palmeiras tem lista de dispensa e negociação

Algumas conversas entre Alexandre Mattos e Mano Menezes já aconteceram na Academia de Futebol. A lista de dispensas, que tinha poucos nomes, deve aumentar até o final de novembro. Pelo menos oito jogadores devem deixar o plantel atual.

Os nomes são mantidos em sigilo, mas é possível prever algumas alterações. Deyverson deve ser o primeiro a deixar o Palmeiras. Edu Dracena não deve ter seu contrato renovado. Gustavo Gómez tem proposta milionária do futebol inglês, praticamente irrecusável. Bruno Henrique também deve optar por sair, principalmente após os episódios envolvendo sua esposa.

Novos reforços

Mano, que deve seguir como técnico em 2020, vai promover alguns jovens talentos da base. E também vai pedir alguns nomes para reforçar o Palmeiras.

A estratégia, entretanto, vai mudar. Nada de “baciada” e diversos jogadores para a mesma posição. Quem chegar terá condições de jogar como titular ou brigar diretamente pela vaga.

Alexandre Mattos já tem alguns nomes na lista. O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, por enquanto é o jogador mais próximo de fechar contrato. Jorge, que pertence ao Mônaco e que também defende o time do litoral, está no radar do executivo.

Nada de carta branca

Mattos não atuará mais com total liberdade. Terá que consultar e andar lado a lado com o presidente e o departamento de futebol. As decisões tomadas neste ano foram consideradas erradas, principalmente com as contratações de Carlos Eduardo e Felipe Pires. A ida de Artur para o Bahia também virou motivo de forte cobrança em cima de Mattos.

No domingo, o time viaja para enfrentar o Avaí na Ressacada. O elenco ganhou folga nesta segunda e terça-feira.

LEIA MAIS:
Esposa de Bruno Henrique é agredida por torcedores do Palmeiras
Palmeiras: Mano Menezes explica escalação de Deyverson
Participe do nosso grupo no Telegram

+ Palmeiras