FutebolGaliotte faz reunião para aliviar pressão sobre Mattos no Palmeiras

Galiotte faz reunião para aliviar pressão sobre Mattos no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras, vive seu momento mais crítico desde que foi contratado. Em 2015, quando chegou, trouxe quase uma centena de jogadores e conseguiu resultado imediato: conquistou a Copa do Brasil daquele ano. Um ano depois conseguiu o Brasileiro. Já em 2017 passou em branco, voltando a conquistar o Brasileiro em 2018. Mas 2019 não é nada bom para o dirigente.

Protestos da torcida do Palmeiras

Mattos enfrenta a fúria de uma das principais torcidas organizadas do Palmeiras. O desempenho de 2019 foi alvo de críticas, principalmente após a queda na Copa Libertadores da América para o Grêmio. Ontem, no Maracanã, o time gaúcho perdeu de 5 a 0 para o Flamengo, o que fez aumentar ainda mais a insatisfação alviverde.

Galiotte convocou reunião

Cerca de 50 conselheiros da situação foram convidados por Maurício Galiotte para uma reunião na Academia de Futebol. Alexandre Mattos e Cícero Souza participaram. O executivo foi muito questionado sobre as contratações do ano, principalmente Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Sobre Carlos Eduardo, Mattos explicou que o Departamento de Desempenho levantou os números do jogador e concluiu que tratava-se de um grande reforço. Consultado, o então técnico Luiz Felipe Scolari aprovou e pediu o negócio. O martelo, então, foi batido.

Galiotte optou por convocar a reunião para aliviar um pouco a pressão interna. Mattos permanecerá no cargo até o final da gestão do atual presidente e precisa ter tranquilidade para trabalhar.

Na próxima semana, mais um grupo de conselheiros será convidado para um bate-papo na Academia. O objetivo é que boa parte do Conselho Deliberativo participe dessa ação do mandatário alviverde.

LEIA MAIS:
Palmeirense que perdeu noiva no dia do casamento ganha presente especial do Palmeiras
Palmeiras treina e deve ter desfalques para enfrentar o Avaí
Palmeiras pode deixar de ganhar R$ 20 milhões na temporada
Participe do grupo do Palmeiras no Telegram

+ Palmeiras