FutebolPalmeiras fará mudanças no elenco; Veja provável lista de dispensas

Palmeiras fará mudanças no elenco; Veja provável lista de dispensas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os próximos dois meses serão de muito trabalho na Academia de Futebol. Alexandre Mattos, Maurício Galiotte e Mano Menezes vão trabalhar para alterar os rumos do elenco para 2020. E uma das primeiras ações é executar uma lista de dispensa.

“Limpar o elenco” é a primeira medida, antes mesmo de contratar. Cinco jovens das categorias de base subirão para o profissional e vão incorporar o time principal. Abrir espaço é a principal forma de começar o planejamento. Algumas dispensas vão acontecer.

Potencial lista de dispensa do Palmeiras

Veja alguns nomes que devem compor o documento:

Fernando Prass;
Jaílson;
Edu Dracena;
Henrique Dourado;
Antônio Carlos;
Raphael Veiga;
Thiago Santos;
Carlos Eduardo;
Victor Luiz;
Deyverson;
Hyoran;
Jean;

Com o jovem goleiro Vinícius Silvestre promovido, o Palmeiras quer oxigenar o grupo. Fernando Prass e Jaílson, já veteranos, devem defender outros clubes. Prass ficou muito próximo de assinar renovação por mais um ano, mas alguns obstáculos aconteceram e impediram a concretização do processo.

Edu Dracena, que também é veterano, é o jogador com mais chances de se aposentar. Tem proposta para ser comentarista do canal SporTV e deve estudar a situação assim que a temporada acabar.

Victor Luiz tem sondagens do Grêmio, segundo a imprensa gaúcha. De todos, é o atleta que mais tem chances de permanecer.

Os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa tem grandes chances de permanecerem no atual elenco. Mano Menezes gosta do estilo de jogo, apesar de grandes críticas por parte do torcedor. Em algumas situações dentro do Campeonato Brasileiro, Diogo falhou na marcação e abriu espaço na lateral.

A diretoria deve ter mais algumas reuniões para definir o que será feito. A permanência de Alexandre Mattos também não está garantida. Muita pressão e pedidos de pessoas próximas ao atual presidente apontam para a demissão assim que o Brasileiro terminar. Paulo Autuori, que deixou o Santos, foi cotado pra assumir o cargo máximo do futebol.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS:

Bruno Henrique pode deixar o Palmeiras em dezembro
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras