FutebolPalmeiras "limpa" elenco para poder trazer novos reforços

Palmeiras “limpa” elenco para poder trazer novos reforços

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

2020 começou com severas mudanças no Palmeiras. Uma grande “limpeza” no elenco está sendo realizada por Anderson Barros, Maurício Galiotte e o comitê gestor. A estratégia é bastante clara para o momento: negociar jogadores por empréstimo ou venda, encher o caixa e fazer contratações pontuais.

Muitos jogadores já saíram do Palmeiras

Anderson Barros chegou com bastante trabalho. E desde que foi contratado tem feito mudanças importantes. Thiago Santos, Borja, Hyoran, Carlos Eduardo e Fernando Prass já deixaram a Academia de Futebol. Deyverson, Victor Luiz e Gustavo Scarpa podem sair até a próxima semana.

[junkie-button url=”https://materiais.palmeirasonline.com/mercado-da-bola-palmeiras-2020/” style=”green” size=”medium” type=”round” target=”_self”] Acompanhe o mercado da bola palestrino. Clique aqui! [/junkie-button]

Ao limpar o elenco e fazer negócios, abrem-se brechas e oportunidades para novas contratações. Barros quer um meia, um volante e um centroavante de ofício. Os nomes já foram discutidos com Vanderlei Luxemburgo e devem aparecer no radar em breve.

Estima-se que o alívio na folha salarial palmeirense chega em R$ 2 milhões. A possibilidade de novos reforços então torna-se mais real e até mais aceitável internamente. Luxa quer trabalhar com 30 jogadores e, com isso, mais três devem sair, abrindo ainda mais a folga no financeiro.

Dificuldades de mercado

Como é costume, o Palmeiras encontra dificuldades no mercado da bola. Quando se interessa por algum nome, o valor sofre alteração repentina por conta da reputação positiva do clube. A força financeira fala mais alto e as cifras sobem de maneira considerável. Barros ainda tenta lidar com esse obstáculo.

O nome mais forte do momento é Orejuela, do Cruzeiro. O Flamengo também abriu conversas, mas não avançou. Na Série B, o time mineiro comprou o lateral, porém vai ter que emprestá-lo para não comprometer o caixa.

No sábado, o elenco palmeirense viaja para os Estados Unidos onde disputa a Flórida Cup.

LEIA MAIS:
Fernando Prass, ex-Palmeiras, acerta com o Ceará
Time da Série A procura Deyverson; Palmeiras estuda proposta
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras