FutebolLuxemburgo se emociona ao comandar o Palmeiras novamente no Palestra Itália

Luxemburgo se emociona ao comandar o Palmeiras novamente no Palestra Itália

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O domingo foi especial para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além de comandar o Palmeiras na vitória diante do Mirassol, a partida marcou o retorno do treinador ao Estádio Palestra Itália, lugar que o revelou para o futebol e onde tem marcas importantíssimas na carreira.

Luxemburgo sentiu emoção novamente

Na coletiva de imprensa, Luxemburgo relatou emoção ao voltar ao Palestra Itália como mandante.

“Rapaz, você tocou em um ponto que até conversei com o Anderson Barros. Falei que esse jogo de hoje está mexendo comigo. Já joguei tantas partidas. Mas é uma volta a um estádio diferente do de antigamente. Eu como técnico já vim jogar contra. Mexeu um pouco no emocional, assim como na minha apresentação. É o sentimento de voltar ao clube que deu a possibilidade de começar minha carreira. Esse negócio mexe com a gente, mesmo com experiência e idade. Essa emoção existiu,” afirmou o treinador.

Conhece nosso canal no Youtube? Inscreva-se agora! Clique aqui

Multicampeão pelo Palmeiras, o treinador revelou a estratégia para ganhar títulos em casa novamente.

“Eu queria caracterizar que aqui é muito difícil de ganhar do Palmeiras. Aqui nós podemos sair atrás e virar o jogo. Você vai ganhar campeonato se tivermos um percentual grande de vitórias aqui. Não quero mostrar se é sul, norte, leste ou oeste. Quero mostrar para o torcedor vir a campo que vamos fazer o que fizemos hoje, vamos se doar para ganhar. O torcedor tem que sentir isso dos jogadores,” adicionou.

Gramado artificial auxiliou o Palmeiras no triunfo

Foi o primeiro jogo oficial do Palmeiras na grama artificial do Allianz Parque. Luxemburgo comentou alguns pontos e ressaltou que o novo palco auxiliou na virada do placar.

“A qualidade do jogo ficou boa com o gramado. Dá para jogar futbeol, não atrapalha. O que muda é o ritmo do jogo. Isso teremos que ter uma adaptação, que é natural. A rotação de 30 minutos na grama na natural é uma coisa, na artificial, onde a bola molhada caminha mais rápida, é maior. O desgaste é maior. Mas a qualidade melhora, você não tem buracos. É uma questão de ajustar a essa realidade. Eu gostei do que a equipe fez. Tivemos a qualidade do gramado para sair atrás e continuar o jogo de futebol, sem muito erro de passe. O gramado também ajudou a gente a ter a virada. Agora vai ter um ajuste que teremos que fazer nessa situação nova. Mas achei muito positivo, não atrapalhou em nada a qualidade o jogo, achei muito boa.”

LEIA MAIS:
Palmeiras sai atrás, vira e vence o Mirassol em casa
Bate Papo Palmeiras Online no ar: novos reforços, grama sintética e imprensa clubista. Assista!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras