FutebolPalmeiras acelera busca por lateral-direito

Palmeiras acelera busca por lateral-direito

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras quer fechar com um lateral-direito até a próxima semana. A folga de carnaval será de muito trabalho para Anderson Barros, executivo de futebol. Maurício Galiotte e o Conselho Gestor também estarão alertas durante as festividades.

Mayke e Marcos Rocha estão lesionados e fora de combate. Para o jogo de hoje contra o Guarani, Vanderlei Luxemburgo terá que improvisar. Gabriel Menino entra na posição como ala. E era exatamente isso que a diretoria palmeirense queria evitar.

Elenco recheado e sem improvisos

Quando resolveu abrir os cofres em 2018, o Palmeiras não queria de forma nenhuma improvisações. Algumas saídas aconteceram no começo de 2020 e ainda assim faltou margem para algumas alocações. Com dois lesionados na mesma posição, ficou difícil ter uma terceira opção para o setor.

Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, era o jogador mais cotado para defender o Palestra. Anderson Barros viajou para Medellín, mas voltou desanimado. Dirigentes do clube colombiano não quiseram negociar por conta da dívida por Miguel Borja. O Atlético entende que o Alviverde deve 3 milhões de euros por conta de cláusula contratual. Já o jurídico do Palmeiras entende que a dívida não está correta. Por conta da divergência o caso foi parar na corte arbitral da FIFA.

Rony muito perto do Palmeiras

Se lateral-direito está sendo gargalo, atacante não. Barros evoluiu demais junto ao atacante Rony e ao Athletico. O clube paranaense aceitou a proposta palmeirense e tem reunião com representantes do atleta nesta quinta-feira. Dependendo do resultado da conversa, o Verdão pode promover o anúncio oficial antes mesmo de enfrentar o Guarani no Allianz Parque. Representante do jogador quer metade do valor do negócio e, neste momento, é o que impede que a transação seja completada.

LEIA MAIS:
Palmeiras acerta com Rony e aguarda liberação do Athletico
Federação confirma mudança para Santos x Palmeiras
Fabrício Bustos no Palmeiras? Veja o que sabemos!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras