FutebolPalmeiras: Mattos relembra título da Copa do Brasil 2015

Palmeiras: Mattos relembra título da Copa do Brasil 2015

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alexandre Mattos teve passagem brilhante pelo Palmeiras. Foi contratado em 2015 ainda na gestão de Paulo Nobre e revolucionou o clube. Trouxe dezenas de reforços, acertando e errando. Logo no primeiro ano de trabalho ajudou o elenco na conquista da Copa do Brasil.

Acabou deixando o comando do futebol palmeirense em 2019 após temporada ruim. Recebeu severas críticas de uma torcida organizada e não conseguiu segurar a pressão. Junto dele, o então técnico Mano Menezes também caiu.

Acertou sua ida para o futebol inglês, mas não conseguiu firmar bases financeiras e retornou. Ficou três dias no Cruzeiro e também saiu, acertando contrato com o Atlético Mineiro na sequência.

Mattos lembrou da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Em live no canal do Youtube do Galo, Mattos recordou a conquista do título nacional na primeira temporada.

“Tivemos uma reunião na Federação Paulista, ali surgiu uma ideia que para nós foi vital, de modificar o segundo jogo da final. Conversando com o ex-presidente Paulo Nobre, falei para vender a ideia para o presidente do Santos de ser o último jogo do ano, para ser o encerramento do futebol no Brasil. O Paulo vendeu, o presidente do Santos topou, e a ideia era essa. Foi fundamental como estratégia porque a gente precisava recuperar alguns jogadores,” afirmou.

“O momento do Santos era espetacular e o nosso momento ainda oscilando pela quantidade de jogadores contratados. Era a oportunidade que a gente tinha de encarar o Santos, a verdade era essa naquele momento… Perdemos o primeiro jogo de 1 a 0 e levantamos a mão para o céu. O Santos perdeu muito gol, perdeu pênalti, bola na trave… Aí a gente ganhou 20, 24 dias,” disse.

Dias antes da grande decisão, Mattos reuniu o grupo e conversou sobre o grande jogo.

“Entrei no grupo dos jogadores e falei “reunião com o Mattos aqui embaixo. O assunto? Prêmio”. Aí cresceu o olho, mas não falei nada de prêmio. Eles desceram e começamos a criar uma intimidade, dava uma cutucada, o que estavam falando… Quando saiu a situação do normal eles se uniram e fizemos um vídeo com todos abraçados falando que vamos ganhar,” afirmou.

“O Santos podia jogar 80 jogos contra nós, íamos ganhar todos. Porque emocionalmente foi criado um ambiente interno forte, não tinha como não ganhar. Foi muito melhor no jogo, não precisava ir para os pênaltis, mas nos pênaltis conseguimos aquela vitória que foi memorável, até por ser o primeiro título do Palmeiras dentro da nova casa,” finalizou.

Mattos conquistou junto ao Palmeiras a Copa do Brasil 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018.

LEIA MAIS:
Parada no futebol: Corte de 25% nos salários e férias para jogadores; Veja o que pode acontecer
O Palmeiras evoluiu com Luxemburgo no comando?
Torcedores querem novo lateral-direito no Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras