FutebolPalmeiras monitora jogadores pela internet; Veja como está a rotina

Palmeiras monitora jogadores pela internet; Veja como está a rotina

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Para evitar problemas maiores com a questão física, o Palmeiras implantou uma cartilha de condicionamento e acompanha os jogadores pela internet.

Antes mesmo da parada ser confirmada, Antônio Mello, Daniel Gonçalves e todo o pessoal da comissão técnica montaram um vídeo, de cerca de 40 minutos, com 20 exercícios práticos.

“Elaboramos exercícios de equilíbrio, de toda organização muscular, mais a prevenção e um trabalho de manutenção da força física média. Tentamos manter um condicionamento regular, para ter um grupo com força regular quando eles voltarem. Estamos mantendo o grupo. Eles podem fazer em qualquer lugar. Se tiver espaço maior, tem um trabalho específico de jogo, com arranque, saltos, fizemos algo bem bolado,” disse Mello.

Os atletas encaminham vídeos dos exercícios feitos em casa. Alguns, com dúvidas, também tem o caminho aberto com o preparador, que orienta e tenta saná-las à distância.

“O Palmeiras tem um elenco de jogadores profissionais, dedicados aos treinos. Eles aceitam muito bem nossa informação, isso facilita pra caramba. Quase todos estão mandando vídeos, se estão executando como queremos, a intensidade. É uma relação muito boa. Fizemos um canal da preparação física com os jogadores e tem sido excelente. Os jogadores são muito preocupados,” analisou.

Preparação para retornar exige cuidados

Mello tocou num ponto de extrema importância. Quando o futebol sinalizar o seu retorno, será preciso implantar um planejamento importante, principalmente para aprimorar a questão física.

“Quando o Palmeiras der o sinal de voltar, devemos ter um período, espero que as entidades deem um prazo dias de 10 a 15 dias pra restabelecer a condição física mínima. Se eu parar uma semana e voltar, está tranquilo. Mas vai parar muito mais. Temos de preparar adequadamente. O lado bom é que já temos o grupo na mão em todos os aspectos, então sei como posso trabalhar com cada um,” finalizou.

Por conta da disseminação da pandemia, ainda não existe qualquer prazo para a retoma das práticas esportivas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS

Palmeiras: Mattos relembra título da Copa do Brasil 2015
Parada no futebol: Corte de 25% nos salários e férias para jogadores; Veja o que pode acontecer
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras