FutebolPalmeiras tentou contratar Guilherme Arana

Palmeiras tentou contratar Guilherme Arana

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O lateral Guilherme Arana teve passagem bastante opaca pelo futebol europeu. No Sevilla, da Espanha, o ex-corintiano não conseguiu desenvolver seu futebol e iniciou a caminhada para retornar ao Brasil. Segundo ele, o Palmeiras surgiu como um dos interessados no negócio.

“De fato houve uma conversa, porém não chegaram aos números que agradariam o Sevilla. Teve sim a conversa, mas não deu certo. Sim [jogaria no Palmeiras] pois sou profissional. Por mais que eu já tenha feito gols contra e jogado bem, tiveram piadas etc, mas é vida que segue. É um grande clube e uma grande instituição”, afirmou.

Sem sucesso na Europa

“No Sevilla faltou sequência. Às vezes jogava bem e no outro jogo não era nem relacionado. Isso pegava bastante, nunca tive cinco jogos seguidos. Fiz aquele gol contra o Barcelona na Copa do Rei e na partida seguinte nem fui relacionado. Eram coisas que não dava para entender e isso me deixava louco. Na Atalanta, o lateral titular lá era o artilheiro do time. Reconheci que ele estava em uma boa fase. No entanto, quando ele estava indisponível o treinador optava em improvisar. Decidi então em voltar ao Brasil,” disse Arana.

Palmeiras se assustou com valores

O Verdão buscou o Sevilla e iniciou as tratativas por Arana. O clube espanhol exagerou na pedida e o acerto não saiu. Na ocasião, o clube alviverde não tinha tanta urgência assim por alguém da posição. E, se fosse contratado, Arana também teria que brigar diretamente pela posição.

Sua identificação com o Corinthians, maior rival palmeirense, também poderia pesar. O processo de deslocar sua imagem do clube de Parque São Jorge seria um pouco mais extenso do que foi com Bruno Henrique, por exemplo. O atual volante palestrino também defendeu as cores alvinegras.

LEIA MAIS:
Federação Paulista entra em férias coletivas; Estadual não retorna dentro de 30 dias
Pelé leva invertida de ex-diretor do Palmeiras sobre reconhecimento do Mundial 1951
Roma indica Palmeiras como melhor da semana e elogia carta. Confira!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras