GeralPalmeiras comercializa máscaras personalizadas para seus adeptos

Palmeiras comercializa máscaras personalizadas para seus adeptos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em parceria com o seu patrocinador principal, o Palmeiras presenteia sócios torcedores com máscaras que ajudam na prevenção de doenças respiratórias. O modelo de máscara personalizada que era usada somente por membros do clube, será enviado como um brinde para os torcedores de carteirinha do time, junto a uma carta escrita pelo Presidente com uma mensagem de amparo e encorajamento aos adeptos, para que eles encontrem forças para resistir a este momento de crise global.

O Verdão ainda planeja comercializar outros dois modelos para as pessoas que não são associadas à equipe. Além disso, o time confirmou que os associados que continuarem a pagar as mensalidades em dia, terão o valor pago revertido em créditos, que poderão ser utilizados para conseguir descontos em ingressos, alimentação ou outras taxas. Sobre a paralisação, o Palmeiras comentou em um tweet que “O futebol vai voltar, mas no momento certo e sem pressão, afinal de contas, o que mais importa para a gente são vocês”.

No resto do mundo, onde já há lugares em que a bola está rolando, tem gente que continua palpitando nos esportes, ainda mais depois de uma análise de especialistas sobre o playbonds brasil. Por cá, e, apesar de os times não estarem em campo, muitos deles vêm tomando medidas durante esse momento. Com as competições interrompidas há mais de 2 meses, e ainda com muitas incertezas sobre o retorno das atividades, clubes da série A do Brasileirão orientam que seus jogadores façam treinamentos em suas próprias casas. O Flamengo elaborou uma cartilha para orientar seus jogadores em treinos funcionais, que não necessitam de aparelhos complexos para sua realização.

O Palmeiras, vem utilizando videochamadas para guiar os treinamentos dos seus atletas: os jogadores, sob a orientação do Técnico Vanderlei Luxemburgo, precisam realizar séries de exercícios e gravá-las para que sejam analisadas pelos membros da comissão técnica do clube. Desta forma o time consegue manter um certo controle sobre o preparo físico dos seus jogadores e garantir que eles estejam em boa forma para um possível retorno das competições.

O Verdão é exemplo de administração financeira

Com todos os campeonatos paralisados, e consequentemente com uma renda bastante reduzida, o Verdão chama a atenção por sua conduta ordeira. Os jogadores e a comissão técnica entraram em um acordo, para que houvesse uma redução de 25% dos seus salários. Desta forma, o time vem conseguindo manter o pagamento de todos os seus funcionários em dia, incluindo os atletas das categorias de base, do futebol feminino e até mesmo os que praticam esportes amadores.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, acredita que é obrigação do clube ajudar da melhor maneira possível os seus funcionários a atravessar esse momento tão delicado. “O Palmeiras não vai demitir nenhum funcionário durante a pandemia. Essa é a nossa prioridade, a ideia que baseia todo o nosso planejamento. Agradecemos às fontes de renda do clube que mantiveram apoio, os patrocinadores, o sócio-torcedor, membros do clube social, também aos atletas que aceitaram reduzir os salários. Isso tudo nos dá a condição de atender a essa prioridade. Nossa premissa é manter as pessoas seguras, saudáveis e alimentadas”, afirmou à VEJA.

Volta das atividades

Apesar de não haver previsão de retorno do futebol, o governador do estado de São Paulo, João Dória, já vem projetando o retorno de outras atividades e setores. Quanto ao esporte, é provável que os treinos retornem primeiro, para então haver uma possível volta do campeonato estadual.

O diretor de desenvolvimento da Conmebol prevê uma volta às Copas (Libertadores e Sul-Americana) ainda em setembro deste ano. Os times brasileiros pretendem se reunir para fazer uma testagem e reapresentação dos elencos, e aguardam um posicionamento das entidades sanitárias para o retorno aos treinos.

+ Palmeiras