GeralDefesa que ninguém passa? Palmeiras sofreu 11 gols nos últimos 12 jogos

Defesa que ninguém passa? Palmeiras sofreu 11 gols nos últimos 12 jogos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vem de anos com uma das melhores defesas do futebol brasileiro. Desde 2016 com Vitor Hugo e Mina, até os dias de hoje com Gustavo Gómez, Felipe Melo, ou Luan e Vitor Hugo. No entanto, algo não está encaixando muito bem no Campeonato Brasileiro em 2020.

Isso porque o Verdão já foi vazado em oito dos 10 jogos na competição. Até aqui, a equipe não sofreu gol apenas para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e diante do Corinthians, na Neo Quimica Arena.

Mesmo em jogos contra Goiás e Sport, no Allianz Parque, o time de Luxemburgo sofreu gols. O que resulta em muitos empates até mesmo na temporada. Ao todo são 12 em 29 jogos. Quase o mesmo número de vitórias, 15.

Apesar da baixa média de gols sofridos, 1,6 por jogo, o Palmeiras tem muitas dificuldades em segurar um resultado ao abrir o placar, o que não é costumeiro nos últimos anos. Grandes exemplos são as partidas contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista, na estreia do Brasileirão contra o Fluminense, no Maracanã, diante do Goiás, no Allianz Parque, além da partida frente ao Bahia e Sport.

Isso pode ser consequência de um time pragmático e apenas objetivo: ao conseguir um bom resultado parcial, tenta administra-lo e sofre no fim. O ataque já não é dos melhores, com média de apenas 1,4 gol por jogo. Então, ao não fazer a diferença lá na frente, sofre com uma defesa que ultimamente não está sendo muito segura.

Desde a final do Campeonato Paulista, o Verdão sofreu 11 gols em 12 jogos. Mesmo com ótimas atuações de Gustavo Gómez, jogador mais regular do clube, a defesa não vem passando muita segurança.

É mais um detalhe a ser corrigido por Vanderlei Luxemburgo.

+ Palmeiras