FutebolGaliotte explica perfil do novo treinador do Palmeiras; Barros diz que atletas...

Galiotte explica perfil do novo treinador do Palmeiras; Barros diz que atletas podem entregar mais

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Maurício Galiotte e Anderson Barros concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol um dia após a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo. Como já era esperado, boa parte das perguntas tiveram como mote o novo perfil do treinador que o clube busca.

“O Palmeiras busca um conceito. Vamos trabalhar sempre mirando um conceito, direcionado a um conceito. Nomes, perfis, vamos pensar a partir de hoje à tarde. Esclareço que o Palmeiras precisa definir qual é o seu modelo de jogo, se não vamos ficar trocando treinadores e isso tem que acabar em algum momento. Uma vez implementada uma filosofia, teremos uma continuidade muito maior,” afirmou Galiotte.

“A prioridade não é a nacionalidade. Vamos trabalhar em cima do modelo ideal. O conceito de jogo que deva ser implementado. É o mesmo discurso do final do ano, mas não conseguimos fazer até o momento o que o Palmeiras precisava passar por uma reestruturação importante. O técnico será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir,” adicionou.

O Palmeiras Online questionou Barros sobre cobrança em cima do elenco. Afinal, a diretoria cobra os atletas independente do treinador ou não?

“Diariamente. Todos nós somos extremamente cobrados aqui no clube. Eu, primeiramente, tenho minha auto avaliação e principalmente uma cobrança muito grande para que possamos entregar o resultado. Não tem como ser diferente no Palmeiras. Seja eu, seja o Cícero, seja o Edu Dracena. Somos cobrados, e muito, para que possamos realizar num clube da dimensão do Palmeiras, assim como os atletas. Eles tem a consciência de que eles precisam entregar, eles sabem que precisam entregar,” respondeu.

No próximo domingo, Fortaleza e Palmeiras se enfrentam no Castelão. Wesley Carvalho ou Andrey Lopes devem comandar o time na beira do gramado.

+ Palmeiras