FutebolBusca pelo novo técnico! Palmeiras vê obstáculo para fechar com Miguel Ángel...

Busca pelo novo técnico! Palmeiras vê obstáculo para fechar com Miguel Ángel Ramírez

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Miguel Ángel Ramírez é a bola da vez no Palmeiras. O espanhol que comanda o Independiente Del Valle, do Equador, está no topo da lista das preferências para assumir o comando técnico do Alviverde.

Entretanto um importante obstáculo pode impedir as ações palestrinas. Para tirar Ramírez do Equador, o Palmeiras terá que pagar US$ 1 milhão de multa rescisória (R$ 5,6 milhões). A estimativa de valor assustou a diretoria, que esperava negociar apenas salários e luvas.

Em 2019, Santos e Flamengo consultaram o Del Valle sobre a possibilidade de negociação com o treinador. A resposta não foi nada positiva em relação a multa. Com contrato até final de 2021, os equatorianos exigiram o pagamento da rescisão. Caso contrário não haveria nem início de conversa. Tanto santistas quanto flamenguistas abandonaram as buscas por Ramírez.

Schelotto surgiu como boa opção

Guillermo Barros Schelotto, que comandou o Boca Juniors entre 2016 e 2018, foi oferecido ao Palmeiras, conforme confirmado por seu empresário. O nome de Schelotto é bem visto, apesar do estilo de jogo mais retraído. Galiotte disse na coletiva pós demissão de Luxemburgo que busca um treinador que implante filosofia de jogo mais ofensiva, mais direta.

No domingo, Fortaleza e Palmeiras se enfrentam no Castelão pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

+ Palmeiras