FutebolFinal da Libertadores 2021 tem estádio confirmado pela Conmebol

Final da Libertadores 2021 tem estádio confirmado pela Conmebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira onde será a grande final da Copa Libertadores 2021. O estádio Centenário, de Montevidéu, no Uruguai, vai abrigar a decisão do torneio continental. A final da Copa Sulamericana também será no palco uruguaio.

Além informar sobre a edição deste ano, os dirigentes também confirmaram onde será as decisões do ano que vem. O estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, receberá a final da Libertadores. Já a Sulamericana será decidida no Mané Garrincha, em Brasília.

A Copa Libertadores será decidida dia 20 de novembro se nenhum imprevisto acontecer. A Sulamericana terá decisão duas semanas antes: dia 06 de novembro.

Vacina foi fator decisivo

Vários estádios estavam concorrendo para sediar a decisão do torneio continental. Mas, escolher o Uruguai teve fator especial: o ritmo de vacinação. Além disso, o governo uruguaio comprou 50 mil doses de vacinas do Laboratório Sinovac. Atletas e profissionais envolvidos na disputa serão vacinados.

“A boa situação de saúde projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar um alto percentual de sua população em julho, foi decisiva para a decisão em um ano excepcional condicionado pela pandemia,” avaliou Alejandro Domingues, presidente da Conmebol.

O Uruguai já vacinou 36% da sua população e o ritmo segue forte. O governo do país prometeu à Conmebol que liberará público e abrirá os portões para torcida na decisão do dia 20 de novembro.

Em 2020, o Palmeiras foi Campeão ao bater o Santos no Maracanã. Breno Lopes marcou o gol no último minuto de jogo, trazendo a taça pela segunda vez ao Palestra Itália.

+ Palmeiras