FutebolPossível reforço do Palmeiras, zagueiro Murilo sofreu com lesões em 2021; veja...

Possível reforço do Palmeiras, zagueiro Murilo sofreu com lesões em 2021; veja a carreira do jogador

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro Murilo Cerqueira, ex-Cruzeiro, está perto de ser o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2022.

O jogador está no Lokomotiv, da Rússia, desde o segundo semestre de 2019, quando foi vendido pelo Cruzeiro. Atualmente, o defensor possui 24 anos.

Zagueiro de 1,88m, Murilo disputou apenas nove partidas pelo time russo na atual temporada – sendo cinco no campeonato local, três na Liga Europa e um na Supercopa da Rússia. Isso por conta das lesões que sofreu em sequência.

De acordo com o histórico do jogador no Transfermakt, Murilo teria sofrido duas lesões diferentes, sendo a lesão muscular como a que mais o tirou dos gramados desde então.

Murilo Cerqueira, zagueiro do Lokomotiv Moscou é oferecido para Flamengo e  clube paulista
O zagueiro Murilo pelo Lokomotiv – Foto: Getty Images

Nesse período, ficou então fora de 15 partidas devido as lesões. A última partida oficial em que Murilo atuou foi ainda em 29 de novembro de 2021, dois dias após a conquista do Palmeiras diante do Flamengo pela Libertadores, em Montevidéu. Na ocasião, atuou por 45 minutos na derrota para o Arsenal Tula, por 3 a 1.

Nas outras duas temporadas anteriores no futebol russo, em contrapartida, Murilo não obteve nenhuma lesão em seu histórico, somando então 32 e 30 partidas, respectivamente.

CARREIRA DE MURILO:

O zagueiro surgiu no Cruzeiro em alta, sendo titular absoluto com apenas 19 anos e campeão da Copa do Brasil em 2017. Depois disso, seguiu como titular nas temporadas seguintes, onde voltou a conquistar a Copa do Brasil em 2018, e deixou o clube após 57 partidas.

Pelo Lokomotiv, da Rússia, ganhou mais experiência, tendo disputado 10 jogos de Champions League e outras três na Liga Europa, as principais competições internacionais na Europa.

Ao todo, foram 71 partidas pelo clube russo, onde conquistou dois títulos, o equivalente a Copa e Supercopa da Rússia. Ele também pode atuar como volante, posição em que jogou oficialmente em 13 oportunidades.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras