FutebolPreço de Artur baixa bastante e Palmeiras coloca data para contratar

Preço de Artur baixa bastante e Palmeiras coloca data para contratar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras corre contra o tempo para trazer reforços antes do fechamento da atual janela de transferências, no dia 4 de abril. Além de Allan, nome mais próximo de ser contratado, o Verdão também tem interesse em repatriar Artur, atualmente jogador do Red Bull Bragantino. Contudo, o negócio possui alguns empecilhos.

Primeiramente, vale lembrar que a situação entre Palmeiras e Artur ainda não está bem indefinida, já que o atacante tem o sonho de atuar na Europa e também tem sondagens de outras equipes, como o Flamengo. Contudo, tanto o jogador, quanto os dirigentes do Bragantino já alegaram que estão abertos a negociação.

LEIA MAIS > Venda de ingressos para Palmeiras e Ituano já está aberta; Veja valores e como comprar

Eis a complicação: tanto o Palmeiras, quanto o Red Bull estão na semifinal do Paulista. Logo há a chance de se encontrarem em uma final. Por essa razão, o Palestra está aguardando para fazer proposta oficial. Com isso, se as duas equipes disputarem o título, a negociação só ocorreria após a decisão. O problema é que o segundo jogo da final tem previsão de ocorrer no final de semana do dia 9 de abril. Ou seja, após o fechamento da atual janela de transferências.

Assim, o negócio pode ficar só para a próxima janela, no meio do ano, ou até melar, caso algum clube acerte antes. Em matéria de valores, segundo Paulo Massini, da Bandsports, o negócio pode ser bem rentável para o Palmeiras. Isso porque o valor da compra deve girar em torno de 10 milhões de euros. Deste valor já seria descontado da venda de Matheus Fernandes, a qual o Bragantino já sinalizou e deve ocorrer no valor de aproximadamente 1 milhão e meio de euros.

Além disso, cerca de 20% do valor será economizado, pois o Palmeiras já tem essa porcentagem dos direitos de Artur. Logo, se tudo der certo, o Verdão pode gastar somente 6,5 milhões com o atacante, que é um desejo de Abel Ferreira. A título de comparação, o valor seria apenas meio milhão a mais do que o recebido pelo Palestra quando o vendeu ao Bragantino. 

Artur jogou pouquíssimo pelo Palmeiras, mas sempre foi tratado como um jovem de potencial. Agora, como ocorreu com Raphael Veiga, pode retornar ao clube com maior bagagem. 

LEIA MAIS > Palmeiras pode receber excelente notícia de Abel Ferreira

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras