FutebolDestaque na Suíça, Arthur Cabral será vendido ao Basel; Palmeiras encaminhou acerto

Destaque na Suíça, Arthur Cabral será vendido ao Basel; Palmeiras encaminhou acerto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Contratado como um dos grandes destaques do futebol brasileiro, Arthur Cabral chegou ao Palmeiras em 2018 e pouco jogou. Fez apenas cinco partidas e anotou um gol. Não teve espaço com Luiz Felipe Scolari e foi emprestado ao futebol da Suíça, mais precisamente ao Basel.

Por lá, Cabral fez 24 jogos, marcou nove gols e chamou a atenção dos dirigentes e torcedores. Fez boas partidas, anotou tentos importantes e teve bola inflada pela imprensa local.

O Basel já conversou com dirigentes do Palmeiras e deixou tudo muito bem encaminhado. Na transação, haverá lucro por parte do clube paulista. Valores não foram revelados.

Por que Arthur Cabral não deu certo no Palmeiras?

Quando chegou na Academia de Futebol, o centroavante viu o tamanho da concorrência que iria enfrentar. Miguel Borja, Deyverson, Carlos Eduardo, Willian Bigode…a lista era bem grande.

Na ocasião, Felipão apostou bastante em Deyverson e deixou o restante brigar pela posição. Cabral teve poucas chances e foi muito cobrado internamente. Resolveu pedir para sair e acertou com o Basel.

Mais tranquilo e focado, conseguiu seu espaço no time suíço e mostrou resultado. Marcou gols, atuou na posição correta e se sentiu bem. Motivos importantes para ser comprado.

Em entrevista ao site O Povo, Cabral disse que está pronto para voltar aos treinos e que já fez teste do novo coronavírus. O resultado ainda não saiu.

“Hoje pela manhã fiz o teste do coronavírus. Os testes eram intercalados com quatro pessoas a cada 20 minutos. Foi fora do clube, em um espaço do estacionamento. Você chegava, fazia o teste e saía. Não sei quando sai o resultado, mas a previsão para voltar a treinar é segunda”, disse.

“Faço exercícios de força em casa para aproveitar a musculatura para quando voltar a sequência de treinos (no clube) e de jogos, eu não ter problemas com lesão. Aqui perto, você pode correr na rua, tem um local com gramado onde é possível fazer alguns trabalhos. Dá para se manter”, adiantou.

LEIA MAIS:
Maior gastador? Palmeiras não concorda com números e rebate estudo
Comparado com Marcos, Prass eleva humildade e agradece idolatria no Palmeiras
Globo libera dinheiro do Paulista e confirma pagamento dos direitos de PPV do Brasileiro

+ Palmeiras