Blog do ViníciusPalmeiras está preparado para a volta do Paulistão?

Palmeiras está preparado para a volta do Paulistão?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira (08), o governo de São Paulo anunciou o retorno do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho. Assim, a data foi confirmada pelo governador João Doria em entrevista coletiva, que teve a participação do presidente da FPF. Dessa forma, o Verdão vem se preparando -presencialmente- para a volta da competição desde o dia 23 de junho. Entretanto, as atividades com bola só foram permitidas a partir do dia 1º de julho. Além disso, ocorreu algumas mudanças no Alviverde Imponente. O Palmeiras já terá um clássico contra o Corinthians no retorno.

Lugar de Dudu

O que movimentou os bastidores da Academia de Futebol foi a transferência de Dudu. O nosso camisa 7 será emprestado, por uma temporada, aos emirados árabes por 7 milhões de euros. O clássico contra o rival deve ser o primeiro, desde 2015, sem o ‘baixola’. Logo, a dúvida que está na cabeça de todos os torcedores é de quem entrara em seu lugar. O substituto natural da posição é o Rony, já que o jogador exercia uma função parecida em sua antiga equipe, aonde teve ótimas atuações e despertou o interesse do Palmeiras.

https://twitter.com/FelipeBMSa/status/1280863961315807232?s=19

Possíveis Saídas

Nos últimos dias alguns jogadores foram sondados. Portanto, até a volta da competição outras mudanças no elenco podem ocorrer. O primeiro caso é o Victor Luis, o lateral está em negociação com o Botafogo. Dessa forma, o Raphael Veiga também recebeu sondagem do Al Ahli, de Dubai. Gustavo Scarpa também recebeu algumas sondagens de times europeus. Na semana passada, alguns atletas da base foram chamados para treinar com a equipe principal e não será surpresa se algum deles aparecerem no elenco principal.

Estamos preparados?

O Palmeiras, fisicamente, está muito bem preparado. O time terá poucos dias para fazer treinamentos coletivos, mas devemos ver a mesma equipe de antes da parada em campo. Com isso, a principal ausência será de Dudu, que não deve atuar contra o Corinthians. Taticamente é difícil prever, pois o elenco ficou muito tempo sem treinar. O que será fator primordial nesta primeira partida é o psicológico. Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo sabe trabalhar muito bem esse lado de seus atletas. Os jogadores têm que ter em mente que clássico não podemos perder em qualquer ocasião.

+ Palmeiras