FutebolPalmeiras inicia decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians

Palmeiras inicia decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Campeonato Paulista chegou na fase decisiva. Hoje, em Itaquera, Corinthians e Palmeiras iniciam a decisão do Estadual. Serão dois jogos. O próximo será no Allianz Parque, sábado.

E a semana rendeu. O rival não quis fazer exames da Covid-19 e cutucou o Palmeiras. Pelo lado do Verdão, a ampliação das testagens é a prova direta de que o clube pensa muito na saúde de todo seu elenco. Rafael Claus, árbitro envolvido em polêmicas recentes, foi escalado pela Federação Paulista de Futebol e gerou uma chuva de críticas nas redes sociais.

Em entrevista na TV, Edu Dracena, assessor alviverde, disse que o jogo precisa ser resolvido dentro do campo, sem qualquer tipo de atuação fora das quatro linhas.

“Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato”, apontou.

O Palmeiras ainda tem a final de 2018 engasgada. Ser campeão em 2020 é uma espécie de revanche contra o maior rival.

Como vem o Corinthians para o clássico

O Alvinegro venceu seus últimos quatro duelos (Palmeiras, Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol) e não sofreu gols. Tiago nunes deve manter a mesma formação das últimas partidas.

Matías Viña treina ao lado de Luan na Academia de Futebol do Palmeiras.
Matías Viña treina ao lado de Luan na Academia de Futebol do Palmeiras.

Palmeiras chega empolgado e com “sangue nos olhos”

A derrota para o rival em Itaquera por 1 a 0 doeu. Vanderlei Luxemburgo tem conversado muito com os atletas e pedido atitude. Maurício Galiotte também mandou recado por meio do treinador pedindo mais empenho e vontade, e que clássico contra o Corinthians “não é só um jogo”.

Desde que perdeu na Zona Leste, são três vitórias seguidas e a aquisição de melhor campanha do torneio.

As mudanças principais que aconteceram foram as entradas de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Ramires deu tom de experiência e o triângulo funcionou muito bem contra a Ponte Preta. Deve ser repetido logo mais.

Lucas Lima, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa começarão o clássico no banco de reservas.

Com Felipe Melo lesionado, Luan deve atuar no setor defensivo ao lado de Gustavo Gomez. Vitor Hugo corre por fora pela vaga.

Matías Viña, que se recuperou de concussão na cabeça ocorrida justamente no último derbi, deve retomar a posição. Diogo Barbosa, que jogou bem diante dos campineiros, volta ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Éderson, Gabriel e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (Viña); Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Rony, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

+ Palmeiras