FutebolFederação Paulista confirma mudança importante na disputa do Campeonato Paulista

Federação Paulista confirma mudança importante na disputa do Campeonato Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Campeonato Paulista começa no próximo dia 23. Novorizontino e Palmeiras jogam no interior de São Paulo pela rodada de abertura. Como vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA no começo de fevereiro, o Verdão teve confronto antecipado.

O governo de São Paulo, em conjunto com o comitê científico, propôs para as prefeituras que limitassem público em eventos esportivos. A liberação de 70% foi recomendada por ambos os órgãos para conter os avanços da Covid-19 e da variante Ômicron.

“Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo, e se possível teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto que isso fica a critério dos municípios,” revelou João Gabbardo, coordenador do comitê científico.

Por conta das festividades de final de ano, a ocupação dos leitos de UTI por conta do vírus aumentou de 26% para 35%. Essa variação aconteceu em somente uma semana, levando preocupação com cenário futuro.

De acordo com João Doria, governador de SP, os jogos da Copinha 2022 não serão influenciados por essa sugestão, já que recebe público tradicionalmente menor do que as outras competições.

+ Empresário de Lucas Alario revela status atual da negociação com o Palmeiras

+ Luan relembra passagem pelo Palmeiras: “Fui muito feliz”

Federação acatou sugestão e vai limitar público

Em nota, a Federação Paulista de Futebol confirmou que os estádios que sediarão o Estadual terão limitação de 70% do público.

Veja a postagem feita pela entidade:

“A Federação Paulista de Futebol foi informada nesta quarta-feira sobre a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, referente à limitação do público em 70% nos estádios paulistas a partir de 23 de janeiro, data de abertura do Campeonato Paulista.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida.

A FPF e os clubes reforçam a todos torcedores a obrigatoriedade do ciclo de vacinação completo ou de teste negativo de Covid-19 para o ingresso aos estádios, além da necessidade do uso de máscaras.

O Futebol Paulista segue unido, comprometido no combate à Covid-19 e orientado pela ciência”.

+ Anúncio confirmado, reforços para o Mundial, Lucas Alario, futuro de Lucas Lima definido e jogo treino: as últimas do Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras