FutebolAbel dedica a vitória do Palmeiras para a torcida: "foi espetacular"

Abel dedica a vitória do Palmeiras para a torcida: “foi espetacular”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite da ultima quinta-feira (16), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 4 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O time Alviverde saiu atrás do placar, mas buscou a virada e contou com o apoio de mais de 38 mil torcedores no Allianz Parque.

O Palmeiras precisou de apenas sete minutos para marcar quatro gols e encaminhar o triunfo. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira enalteceu o poder de reação do Verdão e fez questão de agradecer a torcida pelo apoio. 

“O momento do jogo foi quando sofremos o gol. Até então estávamos deixando o jogo rolar, dando muito espaço para o Atlético-GO, que é um time que joga bem, mas se abre toda. Eu gosto de ver uma equipe que saiba atacar e se defender. No primeiro tempo, até sofremos o gol, demos muito espaço. Depois, quando começaram a gritar que o Palmeiras é o time da virada e do amor ajudou. Quero agradecer e dedicar essa vitória, de forma especial, aos torcedores”, disse.

“Acho que é a primeira vez que faço isso. Eles tiveram um papel importantíssimo nessa virada. Depois, a qualidade dos nossos jogadores, a crença, a força e a vontade, souberam lidar com os momentos do jogo. Eu não sei o limite desses jogadores. O que eu sei e sinto é um amor muito grande por jogar futebol. Foi bonita a atmosfera, o ambiente e o momento. Foi espetacular. Eu próprio, que costumo ser controlado no banco, festejei como se fosse um dos torcedores. Foram sete minutos incríveis. Sete minutos de Palmeiras”, completou.

Segundo Abel, o Palmeiras está no caminho certo, mas é preciso manter a cabeça no lugar e saber filtrar os elogios. Já são 18 jogos seguidos sem perder na temporada.

“Nós somos os mesmos quando nos elogiam e criticam. Há perigo nos dois lados. São muito perigosos. Se acredita nas críticas, começa a duvidar de si mesmo. Saiba quem é você, de onde você vem, com o que trabalha e no que acredita. Isso é você. Ser você mesmo e dar o seu melhor. Com os elogios é igual. Não ganhamos absolutamente nada. Estamos no caminho certo, mas tem que ser trilhado jogo a jogo. Isso requer muito foco, concentração e disciplina. Se fizermos, estaremos próximos de ganhar. Só há um caminho: trabalho, disciplina e espírito de equipe”, finalizou.

Agora, o Palmeiras terá pela frente dois jogos contra o São Paulo. O primeiro será na próxima segunda-feira (20), às 20h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o segundo, vai ser pela Copa do Brasil, na quinta-feira (26), também às 20h. Ambos os jogos serão no Morumbi.

+ Ex-jogador do Flamengo coloca Abel Ferreira no Palmeiras como melhor técnico de todos

+ Seis meses de gestão Leila Pereira: tiveram erros, mas muitos acertos frente ao Palmeiras

+ Palmeiras