FutebolPalmeiras: as lições do Morumbi para os próximos jogos

Palmeiras: as lições do Morumbi para os próximos jogos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu para o São Paulo no Morumbi nesta quinta-feira (23), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da desvantagem no placar, o revés para o tricolor traz grandes lições ao elenco palmeirense.

A primeira derrota da equipe de Abel Ferreira após 75 dias sem perder (19 partidas de invencibilidade) foi vista com serenidade e seriedade pelos jogadores e comissão técnica que avaliaram a partida e diagnosticaram os problemas em campo: além do desempenho abaixo do esperado do elenco palmeirense, a marcação forte e individual do São Paulo dificultou a criação de jogadas. Isso somado ao pouco tempo de descanso entre uma partida e outra.

O Palmeiras voltou ao Morumbi três dias após o São Paulo em uma virada épica, nos minutos finais da partida, pelo Campeonato Brasileiro. O jogadores que entraram em campo tiveram um dia de recovery e apenas um dia de treino para a segunda partida contra o tricolor. É inegável que a maratona de jogos, o desgaste físico o cansaço acumulado uma hora cobram seu preço, os jogadores não conseguiram ter um bom rendimento em campo.

Os atletas do São Paulo entraram em campo com o objetivo de parar o Palmeiras e lutar por uma bola e assim fizeram. A marcação individual e o grande número de faltas impediram o alviverde de criar jogadas e ser eficiente nas finalizações.

Por fim, o elenco palmeirense não conseguiu fazer a leitura do jogo tricolor e se reposicionar em campo (o que aconteceu na partida do Brasileirão), culminando em uma atuação abaixo do esperado.

Com os diagnósticos da partida em mãos, comissão técnica e elenco irão trabalhar para neutralizar os erros e fortalecer ainda mais o elenco para os próximos jogos. Vale lembrar, que o Palmeiras perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista também para o São Paulo, por 3×1, no Morumbi, com uma atuação muito abaixo do esperado e no jogo da volta, no Allianz Parque, teve uma atuação impecável e conseguindo uma virada pelo placar de 4×0.

O Palmeiras só volta a jogar pela Copa do Brasil no dia 14 de julho, até lá a equipe disputará as oitavas de final da Libertadores e seguirá sua caminhada no Brasileirão levando consigo as lições tiradas na noite de quinta-feira no Morumbi.

O próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira já é neste domingo (26), contra o Avaí, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a competição com 28 pontos, três à frente do vice-líder Corinthians.

+ Calendário de jogos do Palmeiras tem maratona intensa e grandes decisões

+ Ataque do Palmeiras não funcionou nos últimos jogos

+ Palmeiras