FutebolCategorias de BaseRevelação da base do Palmeiras é comparada com Mbappé

Revelação da base do Palmeiras é comparada com Mbappé

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na categoria de base do Palmeiras o jovem Endrick sem dúvida é o nome mais comentado, porém, há outros jogadores com grande potencial, um deles agora comparado com o craque francês Mbappé.

O jovem Luis Guilherme de 16 anos é mais uma aposta da base do Palmeiras que tem gerado muita expectativa no clube.

O meia-atacante chama a atenção pela sua técnica, grande poder de decisão e principalmente pelo seu potencial físico, considerado elevado para um garoto da sua idade.

O poder de arrancada e a velocidade do jogador são o grande destaque durante os treinos na Academia de Futebol.

Na final da Copa do Brasil sub-17,  contra o Vasco, Luis Guilherme atingiu 36,4 km/h em uma disputa pelo lado direito do ataque do Verdão. Como comparação, o velocista Usain Bolt alcança a velocidade de 44 km/h.

Em entrevista ao GE, o jovem atacante falou sobre essa característica, “Sempre fui rápido, mas quando vi essa velocidade toda fiquei sem acreditar. Até perguntei para o preparador físico se tinha certeza se era essa velocidade mesmo (risos). Tenho dois anos trabalhando também por fora do clube para melhorar minha capacidade física, é fruto desse trabalho”.

A Fifa costuma realizar estudos sobre a velocidade dos jogadores e em 2015 colocou o galês Gareth Bale como o atleta mais rápido do mundo com a bola nos pés por atingir a marca de 36,9 km/h naquela oportunidade. Já em 2017, a imprensa francesa noticiou que Kylian Mbappé chegou a 36 km/h em um jogo contra o Lille, no campeonato nacional do país.

Em 2019, Bruno Henrique do Flamengo chegou a 38 km/h em uma partida disputada contra o Internacional de Porto Alegre.

Vinícius Franco, preparador físico do time sub-17 do Verdão, também falou sobre essa característica do jovem jogador palmeirense, “É um dom dele, da genética dele. Nós começamos a monitorar e logo percebemos que essa velocidade acima de 30 km/h era coisa normal para ele nos treinos e jogos. Ele atingiu velocidade acima de 36 km/h, são poucos jogadores no mundo que conseguem fazer isso. Com a parte física potencializada, ele dá essa resposta diferente de todo o grupo”, explicou.

Luis Guilherme foi procurado recentemente pelo Real Madrid, mas as tratativas não avançaram. O jovem integrou o elenco que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro e também da seleção brasileira sub-17.

Luis assinou seu primeiro contrato profissional com o Alviverde. Vínculo vai até o final de 2025.

+ Palmeiras perde jogador para próxima rodada do Brasileirão

+ Veja como será a semana do Palmeiras

+ Palmeiras