FutebolDerrota pode derrubar Mano Menezes do comando técnico do Palmeiras

Derrota pode derrubar Mano Menezes do comando técnico do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Flamengo se enfrentam hoje pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em termos de título não valerá nada, já que os cariocas já confirmaram a taça. Mas pelos lados do Palestra Itália valerá bastante. Principalmente a manutenção de Mano Menezes para 2020.

A pressão em cima do treinador é enorme. A derrota diante do Fluminense no Maracanã pelo placar de 1 a 0 deixou exposta a ferida da falta de vontade. Em campo os jogadores não conseguiram produzir e sofreram bastante. Muitos erros de passes e apatia total.

Após o apito final, membros da diretoria junto com Alexandre Mattos foram até o vestiário e cobraram o elenco. Aos gritos, Mattos disse que quem “não quisesse jogar” que avisasse, que estaria fora para 2020.

Galiotte pressionado no Palmeiras

Maurício Galiotte, atual presidente, também está muito pressionado. Recebe centenas de ligações semanais de conselheiros, diretores e associados pedindo mudanças no futebol. E também pedindo a demissão de Mano Menezes.

Para muitos, Mano não agradou. O estilo de jogo mais recuado não comporta o elenco que o Palmeiras tem. Poupar jogadores também não foi atitude que caiu muito bem. O Flamengo, adversário deste domingo, ganhou dois títulos e não poupou. Como consequência, goleou o Ceará e melhorou ainda mais sua campanha no Nacional.

Protestos que pesam

Uma das torcidas organizadas está realizando protestos consecutivos. Paulo Buosi, vice presidente, foi o alvo da vez. Na porta de sua empresa, centenas de laranjas foram jogadas com sua foto. Críticas ao presidente Maurício Galiotte e ao diretor Alexandre Mattos também foram pichadas nas paredes do lugar.

Uma derrota neste domingo pode mudar todo o planejamento, e Mano deve cair.

LEIA MAIS:
Pressionado, Palmeiras recebe o Flamengo pelo Brasileiro
Palmeiras encaminha venda de Thiago Santos ao futebol dos Estados Unidos
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras