FutebolConmebol confirma mudanças importantes na Libertadores após reunião

Conmebol confirma mudanças importantes na Libertadores após reunião

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Conselho da Conmebol se reuniu nesta quarta-feira por meio de videoconferência. O objetivo era projetar uma data para retorno da Copa Libertadores, mas não foi possível. Com o aumento exponencial de casos do novo coronavírus na América do Sul, a discussão para um período de retorno teve que ser abortada.

Entretanto vários outros assuntos foram discutidos. Todos os jogadores que disputarão a competição terão um protocolo médico com testes do covid-19. Os dados serão armazenados no sistema da entidade.

Dentro dos estádios ou arenas, as mudanças são bastante perceptíveis. Os atletas não poderão assoar o nariz e nem cuspir em campo, como é habitual. Ao assinalar um gol, não será possível beijar a bola.

A tradicional troca de garrafas de água também está vetada. Cada atleta terá que ter a sua com o devido nome registrado e não poderá passar para ninguém.

Flâmulas não poderão ser trocadas antes do apito inicial. Todos os jogadores reservas, membros da comissão técnica e trabalhadores das partidas terão que usar máscaras fora das quatro linhas.

Libertadores poderá ter mais mudanças de atletas na lista de inscritos

A lista de inscritos da Copa Libertadores poderá ter cinco trocas na primeira fase e nas oitavas de final. Nas quartas, três, assim como nas semifinais. Haverá mais flexibilidade na alteração dos atletas.

As multas financeiras impostas pela Conmebol sofrerão redução de 30%. E, claro, todos os portões serão fechados até segunda ordem, sem torcida.

O Palmeiras já comprou testes do covid-19 e deixou armazenados dentro de um laboratório no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Quando os treinos forem retomados, os testes serão aplicados em todos do elenco, comissão técnica e funcionários.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Dudu revela condição para corte de salários do elenco
Dudu fala sobre comparação entre Palmeiras e Flamengo
Retomada do futebol: Palmeiras comprou testes do Covid-19 e está pronto para voltar aos treinos
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras