FutebolPor que o Palmeiras quer Rony, do Athletico? Confira!

Por que o Palmeiras quer Rony, do Athletico? Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras quer o atacante Rony, do Athletico, como primeiro reforço na temporada. Isso já não é mais segredo e os próprios dirigentes assumem publicamente. As negociações estão em andamento e a última reunião animou a diretoria. Mas por qual motivo o clube quer tanto o ponta paranaense?

Diretoria do Palmeiras quer Rony

Rony tem o perfil que agrada Maurício Galiotte, presidente, e Vanderlei Luxemburgo, treinador. Brigador, o atleta atua em profundidade e tem muita habilidade. Além disso já conquistou dois torneios no modelo de mata-mata e chega pronto e com tarimba para disputar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

No final de 2019, Galiotte concedeu entrevista coletiva e instaurou a estratégia de contratações para futuro.

“Jogador para jogar no Palmeiras precisa ter qualidade, espírito de luta, respeito à camisa e coragem. Essa mudança vai ocorrer em relação também ao plantel,” disse, na época.

Reunião muito produtiva no Paraná

Enquanto o Palmeiras batia o Ituano por 4 a 1 pelo Campeonato Paulista, Anderson Barros estava em reunião com dirigentes do Athletico por Rony. Assim que o encontro terminou, Barros ligou para o mandatário palmeirense e mostrou animação com possível acordo.

Corinthians quer ou não quer?

Os alvinegros buscaram Rony, mas acabaram desistindo. Dirigentes admitiram que não tem condições de competir. O Palmeiras, portanto, segue absoluto e na frente para bater o martelo.

Para tentar o negócio, o time de Parque São Jorge buscou apoio no Banco BMG. A burocracia para esse tipo de transação é grande, o que inviabilizou de vez o envio de proposta.

Além disso, o Corinthians não tem bom relacionamento com os paranaenses desde a saída de Tiago Nunes. Na ocasião, o Athletico entendeu que foi uma falta de respeito lidar direto com o profissional e não com o clube.

LEIA MAIS:
E afinal, como está a negociação entre Palmeiras e Rony?
Palmeiras volta aos treinos com Gustavo Scarpa
Luxemburgo elogia Raphael Veiga e o trata como “imprescindível” no Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras