FutebolVolta das férias e situação de Guerra: veja como foi a coletiva...

Volta das férias e situação de Guerra: veja como foi a coletiva online de Vanderlei Luxemburgo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Novos tempos. Ao invés da glamourosa sala de coletiva da Academia de Futebol, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, atendeu aos jornalistas por videoconferência. O treinador admitiu preocupação com os avanços do novo coronavírus e exaltou a postura do clube diante da pandemia.

“As pessoas estão muito preocupadas com futebol, como se fosse a máquina do mundo. A preocupação de todo brasileiro e cidadão mundial é com a pandemia. Momento é de saúde, de letalidade do vírus. Essa é a preocupação que todos têm de ter, como vai fazer que a sociedade mundial volte a normalidade. Estamos preocupados com saúde, torcendo muito para que cientistas possam encontrar um meio. A sociedade, o cidadão tem de estar preocupado com a pandemia. Pegou todo mundo sem estar prevenido. Não vamos pensar só no futebol, vamos pensar que a preocupação maior é com o cidadão mundial. Tem de se encontrar um meio de acabar com ele (o vírus),” disse Luxa.

Enquanto rola a quarentena, Luxa admitiu que, com tempo livre, conseguiu analisar melhor o elenco com jogos assistidos.

“Ficamos olhando os jogos que fizemos, os adversários. Muitos dias em casa dá para ver bastante coisa e ficar com a cabeça funcionando. Análise é um assunto interno, temos de discutir entre nós. Vivo intensamente o futebol, 24h por dia, procurei criar uma via direta com os jogadores. A estrutura do Palmeiras me oferece isso, fazer videoconferencia com os jogadores, mantendo eles vivos dentro do Palmeiras ,preocupado com o que estavam fazendo fora de campo. Tinha sempre uma conversa quase que diária com o presidente… Tudo isso foi conversado. Antes das férias criamos um programa e pedimos para que os jogadores treinassem. Criamos uma ferramenta que fomos até a casa do atleta, treinando ao mesmo momento. Se não tem você cria alternativa. Estamos cada um na sua casa e todo mundo trabalhando,” afirmou.

Coletiva de Vanderlei Luxemburgo: Palmeiras volta aos treinos

Com o fim das férias em 30 de abril, os jogadores voltaram aos treinos em casa. O Departamento de Núcleo e Perfomance montou um processo de exercícios e preparação técnica e entregou a orientação ao elenco. Tudo é acompanhado à distância.

“Estamos voltando realmente das férias… Mas os jogadores nas férias jogam muita pelada, jogos beneficentes, então poucos chegam zerados. Essas férias foram mais prolongadas ainda. Estamos tentando fazer para quando voltar ao CT voltar bem melhor treinado. As férias terminaram. Não estou pedindo aos jogadores, agora criamos uma rotina de trabalho. Só não podemos estar juntos porque existe uma obrigação de isolamento, determinado pelos órgãos. Fomos de encontro aos atletas na casa deles. É uma obrigação, não pode faltar ninguém e não pode atrasar. Estamos iniciando uma pré-temporada. Tivemos bastante tempo parado. Os jogadores estão voltando, eles não tiveram a atividade da pelada. Tiveram um programa para treinarem, talvez vamos chegar ao CT num estágio melhor,” avaliou o treinador.

Reclamação de Guerra

Ontem, Alejandro Guerra reclamou em entrevista para um programa de podcast. Atacou a diretoria do Palmeiras por “encostá-lo” e não permitir que treinasse ao lado dos jogadores profissionais. Luxemburgo emitiu seu parecer.

“Já vi tantas vezes na minha vida no futebol que não é novidade para mim. Você já viu também. Não tenho que discutir essas declarações. São normais. Não é uma declaração que ninguém conheça. Não me incomoda, é um direito que ele tem,” finalizou.

LEIA MAIS:
Deyverson ou Borja: quem foi melhor no Palmeiras?
Uso de mangas compridas, luvas e sem comemoração de gol; Veja o protocolo da Federação Paulista de Futebol
Triste e irritado, Guerra revela insatisfação no Palmeiras e ataca dirigentes

+ Palmeiras